Topo

Programa Combate Rock - Mortes e lançamentos

Maurício Gaia

28/11/2016 19h45

Equipe Combate Rock

 

Neste programa, abordamos vários temas – no primeiro bloco, destacamos as mortes de Sharon Jones e Moze Allison (autor da canção "Young Man Blues", imortalizada pelo The Who no álbum "Live At Leeds". No bloco seguinte, mais dois nomes importantes que morreram recentemente: Leonard Cohen e Leon Russel.

No terceiro bloco, deixamos as mortes de lado e falamos de dois lançamentos: O "Queen on Air" que reúne uma série de gravações feita pela banda inglesa para a rádio britânica, nos seus primeiros anos de carreita. Também comentamos o "Ritchie Blackmore's Rainbow – Memories in Rock: Live in Germany", com o retorno do lendário guitarrista ao universo do rock.

No último bloco, mais lançamentos: a autobiografia da Rita Lee e o filme sobre a vida de Elis Regina.

capa rita lee

Capa da autobiografia de Rita Lee

Clique no player para ouvir


Playlist

1 – I Learned The Hard Way – Sharon Jones & The Dap Kings
2 – Young Man Blues (Live At Leeds) – The Who
3 – Nevermind – Leonard Cohen
4 – Eight Hundred Dollar Shoes – Leon Russell & Elton John
5 – Modern Times Rock'n'Roll – Queen
6 – Spotlight Kid – Ritchie Blackmore
7 – Saúde – Rita Lee
8 – As Curvas da Estrada de Santos – Elis Regina

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock