Topo

Notas roqueiras: Krisiun, Charly Coombes, Tolerância Zero, La Raza...

Combate Rock

25/11/2016 12h00

Da equipe Combate Rock

Krisiun (FOTO: DIVULGAÇÃO/PRI SECCO)

Krisiun (FOTO: DIVULGAÇÃO/PRI SECCO)

– O show do Black Sabbath em Porto Alegre, marcado para dia 28 de novembro no Estacionamento da Fiergs, acaba de ganhar mais uma atração de abertura. Além do convidado especial Rival Sons, que vem direto da Califórnia para se apresentar na cidade, o público poderá curtir também a performance da banda gaúcha Krisiun. O grupo formado por Alex Camargo (baixo/vocal), Moyses Kolesne (guitarra) e Max Kolesne (bateria) apresentará o repertório do seu mais novo registro fonográfico Forged In Fury, considerado um dos melhores lançamentos de 2015 por toda critica especializada mundial. O trabalho foi produzido por Erik Rutan, frontman do Hate Eternal, ex-guitarrista do Cannibal Corpse e que já trabalhou com Madball, Agnostic Front, Six Feet Under, entre outros. As gravações aconteceram no Mana Recording Studios, localizado na Flórida.

– "Return to Earth" é o mais recente single do inglês Charly Coombes, radicado no Brasil. Aliás, ele o chama de "minissingle".  "Run", o terceiro disco, está a caminho. A data de lançamento do novo álbum ainda não está fechada, mas será no início de 2017: "Este novo disco, que atualmente estou gravando em estúdio, terá uma abordagem muito mais crua e intensa aos sons e temas – explorando a sujeira sob nossos pés com músicas sobre a vida e a morte, a beleza e a dor da humanidade. E até mesmo a situação política atual no Brasil, que acompanhei de perto depois que passei a viver no país em 2014", adianta o multi-instrumentista e compositor. Já sobre Return to Earth, que será disponibilizado hoje nas plataformas digitais distribuído pelo selo Finyl Vinyl (ING), Charly diz: "Depois de dois anos viajando pelo espaço com meu álbum conceitual 'Black Moon', estou voltando para atmosfera com 'Return to Earth' – em formato de mini single e vídeo. A faixa não será lançada em nenhum álbum, mas é uma ponte para uma novo momento: 'Run', que será lançado ano que vem". O vídeo do "mini single", dirigido por ele e por sua esposa, a fotógrafa Rayana Macedo, traz o personagem de Charly cantando em reverso: "Nós filmamos a performance no tempo normal, mas muito devagar. Depois eu reverti o vídeo, alinhei à música e acelerei. O resultado final é um vocal inverso muito estranho", conta. Charly Coombes, o irmão mais novo do famoso clã inglês Coombes, participou de bandas como 22-20's, Supergrass e esteve à frente da Charly Coombes and The New Breed antes de seguir em carreira solo.

– Dia 26 de novembro, a banda Tolerância Zero faz show em São Paulo ao lado da banda La Raza. Neste show, o grupo,  além de apresentar suas principais músicas e seu novo single "Tudo Loco", reviverá por uma noite a banda Pavilhão 9 junto com os MCs Rhossi e Doze. O Pavilhão 9 que não se apresenta ao vivo desde 2012, é considerado um dos maiores e mais polêmicos nomes do hip-hop nacional e um dos percursores na junção do rock com rap. Outras atrações são o  projeto de hip-hop Abstrato Zk + Lado B e da banda Quinta Travessa na abertura.

 SERVIÇO

Evento: Tolerância Zero Convida Rhossi e Doze (Pavilhão 9) & La Raza no Inferno Club
Data: 26 de Novembro de 2016 (Sábado)
Local: Inferno Club | Rua Augusta, 501 – Consolação, São Paulo – SP
Horário: À partir das 17h
Entrada: R$ 15,00 (Antecipado); R$25,00 (Na Porta)
Ingressos Online: http://migre.me/vtnGP
Ingressos Físicos: Loja 255 (Galeria do Rock)

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock