Topo

Exposição Beatlemania Experience é cancelada após danos por causa de chuvas

Combate Rock

26/10/2016 17h00

Do site Roque Reverso

beatlemania-experience

A exposição Beatlemania Experience foi oficialmente cancelada pelos organizadores por causa das fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo no dia 20 de outubro. Segundo a produção do evento,  parte da estrutura da exposição foi severamente abalada no Shopping Eldorado, na zona oeste da capital paulista.

Órgãos da prefeitura e do governo ordenaram a interdição do local e, com isso, a interrupção do evento por prazo indeterminado. Por conta desta recomendação, todas as datas futuras de visitação foram automaticamente canceladas.

A Beatlemania Experience estava em cartaz desde o dia 24 de agosto. A expectativa de término da exposição era apenas para a primeira quinzena de novembro.

"Sentimos muito pelo ocorrido, e informamos desde já que todos os ingressos comprados serão devidamente cancelados, com reembolso dos valores pagos a todos os compradores", escreveram os organizadores do evento no comunicado oficial. "Para tal, pedimos que entrem em contato diretamente com a empresa Ingresso Rápido, que será a responsável pelo processo de devoluções e estornos", complementaram.

A exposição estava num espaço com mais de 2.000 metros quadrados no traducional shopping paulistano. Reunia itens raros e imagens da carreira dos Beatles e vinha gerando comentários bastante positivos de quem passou por lá.

Dentro da tenda da exposição, haviam sido montadas 10 alas principais e outras transitórias, nas quais foram recriados momentos decisivos da história dos Beatles. Réplicas de roupas e instrumentos, memorabilia, capas de revistas e jornais da época, muitas fotos inéditas, filmes, vídeos e totens interativos eram alguns dos elementos presentes.

Entre as várias surpresas que estavam sendo vistas na Beatlemania Experiences, os organizadores recriaram o show da carreira da banda que ocorreu em 1965 nos EUA, no Shea Stadium, em Nova York, que, na época, contou com mais de 50 mil pessoas.

Também a apresentação de 1969 no topo do prédio que era a sede da gravadora Apple chegou a ser recriada. Outros exemplos imperdíveis foram as alas que representaram o lendário Cavern Club, as apresentações dos Beatles na TV americana, as turnês mundiais e os estúdios de Abbey Road.

A curadoria da exposição ficou a cargo do jornalista Ricardo Alexandre, a arquitetura por Vasco Caldeira (Artifício Arquitetura Exposições), a produção por Case Imagine e a cenografia por Gaia. Foram mais de 200 profissionais trabalhando para concretizar o evento.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock