Topo

Notas roqueiras: Tropa de Shock, Arcantis, distrito Zero, Soturnus...

Combate Rock

25/10/2016 12h00

Da equipe Combate Rock

– A veterana banda paulista Tropa de Shock recentemente anunciou as entradas do guitarrista Leandro Ligocki e do baixista Alexandre Forcellini. Os novos membros do grupo já estão integrados ao processo de gravação de seu décimo álbum de estúdio, ainda sem título definido e que será novamente lançado pela MS Metal Records no Brasil em 2017.

– A banda baiana Arcantis disponibilizou dois novos vídeos, extraídos de um dos últimos ensaios para a gravação do álbum de estreia, com o objetivo de apresentar a sua nova formação. Atualmente conta com Vinícius Moraes (guitarra), Eric Dias (bateria), Daniel Iannine (baixo), Marcus Felipe (teclado), Winne Grangeiro (voz) e Vinicius Alvarez (guitarra).

– A banda paulista Distrito Zero anunciou recentemente a entrada do baterista Filipe Alexandre Lima, ocupando a vaga cedida por Emerson Arruda. Segundo os membros remanescentes do grupo: "E como o corre não para, já anunciamos para vocês, com grande honra, o mais novo responsável pelos nossos batuques, o Filipe Alexandre Lima! Que já tocou nas bandas Honora Cross, Sharks at Abyss e The Silence, sempre representando bem o rock e conosco não está sendo diferente, pois já entrou no ritmo da banda, se entregando 200% igual a todos". Em paralelo, a banda lançou recentemente a primeira parte do quinto episódio da série "N.F.P.N Tour", que tem como enfoque os bastidores dos shows dos meses de maio e julho.

– O primeiro álbum ao vivo da banda Soturnus, intitulado "15 Years Of Mourning", será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital. O material foi registrado na última edição do Festival Mundo, que aconteceu em João Pessoa, Paraíba, no dia 1º de novembro de 2015, e será oficialmente lançado no país através da Eternal Hatred Records.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock