Topo

Notas roqueiras: Maglore, Ciro Pessoa, Flying Chair, Serge Erege...

Combate Rock

24/10/2016 20h37

Da equipe Combate Rock

Maglore (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Maglore (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Em turnê pelo Brasil, o trio Maglore acaba de lançar música inédita. "Te Juro que Nem Sei", gravada à mesma época do "III" (Deck – 2015), passa a integrar oficialmente o repertório da banda. Parte do processo de criação de um álbum é definir a ordem e número de faixas que o compõe. Trabalho nada fácil que acaba deixando uma ou outra canção de fora. Agora, no entanto, uma boa surpresa para o público: a celebração do disco, lançado em 2015, com o lançamento de um single. "A letra simples, curta e direta, fala sobre as inquietações da vida, a tentativa de encontrar um momento de maior completude. A persistência em seguir o caminho em que se acredita. O arranjo mais alegre, como em 'Ai Ai', e o trecho incidental de "Tudo de Novo" contextualizam e reforçam a fase da banda retratada no 'III'." – explica o baixista Rodrigo. "Te Juro que Nem Sei" foi composta por Rodrigo Damati, produzida por Rafael Ramos e conta com a participação de Leonardo Marques no piano hammond. Para ouvir, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=69CPvQ5eWTA

– O ex-Titãs e Cabine C Ciro Pessoa apresenta Flying Chair, sua nova banda, nesta terça-feira (25) em São Paulo. A banda nasceu em agosto de 2016 com Claudio "Moco" Costa na guitarra solo e backing vocal, Chico Marques na guitarra base e backing vocal, Diego Basanelli baixo e backing vocal, Pedro Leo na bateria e Ciro nos vocais.
O resultado de um reitor de 50 dias para compor, em Minas Gerais, e mais um período para ensaios, é um rock and roll tradicional, "old school". No fim de outubro, a banda vai lançar seu primeiro EP com quatro músicas – "Relâmpago", "Crisálida", "Eu Não Aguento" e "Calendário". A estreia é nesta terça, dia 25 de outubro, no Tonton Jazz Moema, a partir das 22hs.

– Recriando sonoridades dos anos 80 com toques contemporâneos, o artista  ganhou espaço na cena com seu som repleto de ecos, distorções, efeitos e camadas vocais, que evocam elementos do pós-punk, synthpop e etherealwave. Seu trabalho rendeu elogios de público e crítica e apresentações em festivais como Meca, Coquetel Molotov, Novas Frequências, Contato e Bananada. Após os singles "Rhythm of the Day" e "It's Already Cold", que também ganharam videoclipes próprios, e o EP "Blossom Blooming Veils", o músico lança agora seu primeiro álbum de estúdio, "Scorpio". Além de assinar todas as composições, Serge é responsável pela produção do álbum, que conta também com direção artística e mixagem de Dudu Marote em um trabalho de seis meses de estúdio. O disco conta com as participações especiais de Mahmundi e Gui Held. Ambientando o lançamento de "Scorpio", o disco ganha também uma edição especial e limitada em k7, formato que fez grande sucesso nos anos 80 junto do toca-fitas portátil, o nostálgico walkman. A fita, de tiragem limitada, trará também um link para download do álbum. "Scorpio" já está disponível em todas as plataformas digitais e liberado para streaming no canal oficial da Skol Music no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=OVKiLSCMXfI&list=PLnFV59amFCNwhVnwdIb8waJ-roWM8_b5X.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock