Topo

Notas roqueiras: Goatlove, Choldra, Krucipha...

Combate Rock

24/10/2016 12h00

Da equipe Combate Rock

Goatlove (FOTO: DIVULGAÇÃO/PRISCILA ZAMARIONI)

Goatlove (FOTO: DIVULGAÇÃO/PRISCILA ZAMARIONI)

– Quatro anos após a estreia com "The Goats Are Not What They Seem", o grupo paulista Goatlove lança em novembro seu segundo CD. Intitulado "Guadalajara", o álbum conta com nove faixas inéditas, gravadas entre 2014 e 2016. "Como toda banda independente, fizemos as gravações em nossos tempos livres, tentando conciliar a agenda de todos. Mesmo que tenha demorado mais do que planejamos, o resultado ficou do jeito que queríamos e imaginávamos", comenta o vocalista Roger Lombardi. Além disso, a banda também optou por trabalhar o novo álbum de forma um pouco diferente do debut. "Dessa vez fizemos ensaios antes das gravações especificamente para o disco novo, tivemos toda uma pré-produção para escolher timbres dos instrumentos e trabalhar os arranjos. Foi mais trabalhoso, mas bem mais divertido também", explica o guitarrista Marco Nunes, que também gravou, mixou e masterizou "Guadalajara". Veja o lyric video de "Shine" em https://www.youtube.com/watch?v=z0gjVt4hVP0. Seguindo a mesma linha do anterior, o álbum traz músicas que são puro Rock e energia, aliada com as faixas mais sombrias e outras experimentais. "Quisemos manter a liberdade artística que idealizamos em 'The Goats Are Not What They Seem' e acho que o resultado ficou ainda melhor", complementa Lombardi.
"Guadalajara" terá tiragem limitada em Digipack e posteriormente estará disponível via streaming e download.

– O Choldra acaba de lançar o clipe de "Delta", faixa que marca o retorno do grupo após um hiato de 5 anos. O vídeo contou com a direção de Fernando Narasaki e Tato Montiani. "Escolhemos 'Delta' para dar início aos trabalhos por ser uma música que resume o nosso sentimento de que precisamos estar atentos para não confundirmos viver com apenas sobreviver", escreveu o grupo em comunicado. Com letras intuitivas, ácidas e direcionadas ao comportamento geral, a banda ganhou grande visibilidade em 2004 com o single "Casulo", lançado no disco homônimo "Choldra" de 2005. No auge do new metal, os caras chamaram atenção ao misturarem rap com rock e um pouco de eletrônico. O segundo single, "Além da Cor", se tornou aposta da MTV Brasil. Depois de uma campanha nas redes sociais, o Choldra retornou aos palcos para uma reunião especial no HonorSounds Festival. Com grande aceitação por parte dos velhos e novos fãs, o grupo decidiu então voltar as atividades e está produzindo um novo material de estúdio com músicas remasterizadas do álbum de estreia e faixas inéditas. Assista Delta:https://www.youtube.com/watch?v=3ZINDGfq-uY.

-Ccom a pré-venda de seu novo álbum, "Inhuman Nature", o Krucipha também lançou uma campanha no Catarse para ajudar no financiamento do trabalho. Ajudando com valores a partir de R$ 10,00, o fã também recebe prêmios. Veja  as opções pelo link https://www.catarse.me/krucipha_inhuman_nature_65a8. "Inhuman Nature" foi gravado no estúdio Boom Sound Design com os produtores Lucas Pereira e Guilherme Izidro. O lançamento do material ficará a cargo da gravadora Boom Media. Recentemente, o o grupo apresentou a capa do novo álbum. O trabalho ficou nas mãos do talentoso artista brasileiro Carlos Fides (Evergrey, Almah) e conta com esculturas do artista plástico paranaense Jeferson Cesar, avô do baterista da banda, Felipe Nester. As fotografias das esculturas ficaram a cargo de André Nisgoski.

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock