Topo

Notas roqueiras: Armahda, Sabaton, Hirax, Dioxina...

Combate Rock

23/10/2016 12h00

Da equipe Combate Rock

Sabaton (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Sabaton (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O Armahda será a banda de abertura para o sueco Sabaton na Cidade Maravilhosa. Esta será a segunda vez que as bandas se encontram no Brasil. A apresentação acontece no dia 30 de outubro no Circo Voador com início marcado para exatamente às 18h. Os ingressos antecipados já estão à venda. Mais informações podem ser conferidas pelo link www.facebook.com/events/1335772516454428/ O SABATON volta ao Brasil para promover seu novo álbum, 'The Last Stand', que no Brasil será lançado pela Shinigami Records.Além de preparar um novo material, o Armahda segue divulgando seu debut, autointitulado. Quem não acompanhou o lançamento em 2013, a banda chamou atenção não só do público como da mídia especializada ao lançar um trabalho musical de alta qualidade totalmente focado na História do Brasil.

– A Cronos Entertainment comunica o cancelamento da banda norte-americana Hirax no festival Maniacs Metal Meeting, que acontece nos dias 9, 10 e 11 de dezembro, na Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC). O líder, o vocalista Katon W. de Pena, informou aos organizadores que, infelizmente, o guitarrista Lance Harrison e o baixista Steve Harrison não estarão disponíveis para realizar a turnê pela América Latina, que estava sendo agendada para os meses de novembro e dezembro. A Cronos Entertainment informa que cumpriu com todas as obrigações necessárias e é isenta de qualquer motivo ou razão deste cancelamento, e, por ventura, já está combinando com o Hirax uma possível tour já para 2017. Quanto ao Maniacs Metal Meeting, a produção está trabalhando em uma nova atração. Já estão confirmadas as bandas Krisiun, Vulcano, Hibria, Firespawn (Suécia), Violator, Sanctifier, Miasthenia, Fleshgrinder, Empire Of Souls, Anthares, Steel Warrior, Maquinarios, Red Razor, Silent Empire, Tumulto, Luciferiano, Poison Beer, Eros, Doomsday Ceremony, Deadpan, Reckoning Hour, Syren, Violent Curse, Válvera, Soul Torment, Thunderspell e Revocate.

– A banda Dioxina comemora neste mês de outubro um ano do coletivo Metal Selva de Pedra. O coletivo conta com bandas "cabeças" como Dioxina, HollowHead, Pariethal, Abysmer, Rotten Pieces, Livre, entre outras, surgiu com a proposta de unir e diversificar a cena de Rock na capital de SP, em 2015, envolvendo diversos gêneros como heavy metal, thrash metal, hardcore, etc. Muitas bandas já passaram pelas três edições ocorridas em diferentes casas de show, algumas delas convidadas, como Santa Morte, Furia Inc. e Synaya. O objetivo principal do coletivo é poder somar e atribuir bandas do Rock em geral, que queiram ajudar uma a outra na cena independente e underground. Todos os preparativos e organização,contando desde o planejamento, reuniões, ingressos, promoções, local e aluguel. Até o último minuto de show tudo é feito entres os membros de cada banda. Na primeira edição,a banda convidada foi a Santa Morte (Hardcore). Foi estreado o "Coletanêa MSP Part 1 (27:03)',onde contava com um CD físico do coletivo,contendo 1 faixa de cada banda que se apresentaria no dia. Em 2017, a organização das bandas com o Coletivo MSP, pretende reunir novas bandas e explorar outras vertentes do gênero como sempre feito a cada edição, para agregar ainda mais na cena atual. A data do 'MSP FEST IV' irá ocorrer entre os meses de fevereiro e abril, porém ainda sem data definida. Atualmente a Dioxina é formada por Gabriel Castelar (vocal), André Chileno e Victor Roberto (guitarras), David Collins (baixo) e Davi Menezes (bateria). A Dioxina iniciou suas atividades em 2012 combinando influências do Thrash Metal e Hardcore.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock