Topo

Notas roqueiras: ANIE, Volver, Leandro Caçoilo, Phelan...

Combate Rock

22/10/2016 15h36

Da equipe Combate Rock

Junior Carelli (esq.) e Fernando Quesada, do projeto A.N.I.E. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Junior Carelli (esq.) e Fernando Quesada, do projeto A.N.I.E. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O projeto ANIE, formado por Junior Carelli (teclado e vocal) e Fernando Quesada (violão e vocal), realizará uma turnê por todo o Brasil para divulgar suas músicas autorais, além de versões de clássicos do heavy metal nacional. O projeto também lançou recentemente uma campanha de financiamento coletivo na catarse para gravação do 1º DVD da dupla. A gravação acontecerá no dia 19 de novembro de 2016, sábado, no Gillan's Inn English Rock Bar, em São Paulo. Os ingressos já estão disponíveis e o mais barato custa 27 reais. Neste valor o fã também terá direito ao download do novo DVD ao vivo, download dos 16 vídeo clipes, download dos 16 áudios + poster digital e nome nos créditos do DVD. Além do show da ANIE, a turnê terá um workshow do grande guitarrista da banda Adrenaline Mob – Mike Orlando. O músico realizará o pré Lançamento do seu DVD gravado no Brasil ao lado dos integrantes da Noturnall. E pra finalizar a participação mais do que especial do cantor considerado revelação do rock por diversas mídias do gênero: Gus Nascimento. Depois de anos de carreira e após diversas turnês pelo Brasil e pelo Mundo com outras bandas (Shaman e Noturnall), a dupla decidiu colocar em prática esse novo projeto. Nos juntamos, Junior Carelli (teclado e vocal) e Fernando Quesada (violão e vocal), pra lançar o ANIE, projeto que fortalece o som "acústico" dentro e fora do país. Esse projeto é algo diferente do acústico comum no Brasil. Arranjos mais complexos, mudanças de melodia e influências que vão do pop ao heavy metal. Tudo com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes. Confira serviço do primeiro show da turnê e gravação do DVD em São Paulo.

Serviço:
ANIE – Gravação de DVD
Local: Gillan's Inn English Rock Bar
Cidade: São Paulo/SP
Quando: 19 de novembro (sábado)
Ingressos: https://www.catarse.me/pt/anie
Endereço: Luiz Dummont Villares, 628 – Santana

– Conhecido pelo seu trabalho à frente da banda Volver, o cantor e compositor Bruno Souto prepara-se para apresentar seu segundo álbum solo, "Forte". O lançamento em formato digital pela Deck será no dia 14 de outubro. Dando uma prévia do novo disco, o pernambucano disponibiliza a faixa título: https://www.youtube.com/watch?v=TRqEUIC6pJo. O disco foi gravado no estúdio Cambuci Roots, em São Paulo, e produzido por Bruno com João Vasconcelos. Com sonoridade pop, marcantes riffs de guitarra e muito groove, "Forte" traz nove faixas, sendo a grande maioria de sua autoria.

– O vocalista Leandro Caçoilo (Pit Passarell: A Viper Experience, Seventh Seal, Sancti) acaba de divulgar um vídeo em seu canal oficial do YouTube onde ele canta a música "The Mob Rules" do Black Sabbath. "Ronnie James Dio sempre foi uma das minhas maiores influências como cantor e compositor. Essa música é uma de minhas favoritas", disse o vocalista. Assista o vídeo: https://youtu.be/88NBMODqgPo

– Após o lançamento do single "Power of the Night", o Phelan anunciou a nova formação com a efetivação do baixista AJ Olivera, que já participando do processo de composição do álbum de estreia. AJ Olivera fez um breve comentário sobre o trabalho e expectativas para o debut álbum: "Entrei na banda há pouco menos de um mês, mas já pude perceber a dedicação e seriedade com que a Phelan trabalha. Temos ensaiado frequentemente, tanto para o repertório de shows quanto para a composição das músicas que estarão no CD. No dia 14 de outubro farei minha estreia com a banda no festival Curitiba Rock Metal Fest e estou ansioso para subir ao palco e bater cabeça junto com o público. Assim que as novas músicas estiverem prontas, gravaremos o novo álbum no estúdio Fusão, em Cotia/SP, com produção do Thiago Bianchi. Além de ser o primeiro álbum da Phelan produzido em um estúdio profissional, será também o meu primeiro. Portanto, terei a chance de demonstrar o meu potencial em um trabalho com qualidade de ponta produzido por alguém que entende de Heavy Metal e que com certeza ajudará a banda a mostrar o seu melhor".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock