Topo

Velhas Virgens gravam DVD em comemoração aos 30 anos de carreira

Combate Rock

20/10/2016 17h00

Ricardo Gozzi – do site Roque Reverso

Velhas Virgens gravam o DVD (FOTO: RICARDO GOZZI/ROQUE REVERSO)

Velhas Virgens gravam o DVD (FOTO: RICARDO GOZZI/ROQUE REVERSO)

Quem passou em frente à Love Story na noite da segunda-feira, 10 de outubro na capital paulista, certamente percebeu uma movimentação diferente da usual.

Por volta das 21 horas uma muvuca de roqueiros começou a se formar em frente à Casa de Todas as Casas, mais conhecida pelas concorridas baladas que começam no meio da madrugada e se estendem até de manhãzinha.

O local estava prestes a ser palco de uma noite histórica: a gravação do DVD em comemoração aos 30 anos de estrada das Velhas Virgens.

Com um repertório concentrado majoritariamente nos três primeiros discos, mas sem prejuízo a canções essenciais mais recentes, a banda paulistana disparou um petardo depois de outro de cima de um palco montado no meio da pista para as cerca de 300 pessoas presentes no show. O som estava impecável e o clima dentro da Love Story era o de uma grande confraternização.

Paulão de Carvalho e Alexandre Cavalo Dias, os únicos remanescentes da formação original, esbanjaram a energia de meninos.

A cantora Juliana Kosso mostrou mais uma vez ser a pessoa certa no lugar certo. Dona de uma voz poderosa e de uma presença de palco invejável, Juliana simplesmente detonou ao lado de Paulão.

A cozinha formada pelo baixista Tuca Paiva e pelo batera Simon Brow, enquanto isso, deu a segurança necessária para que o guitarrista Filipe Cirillo debulhasse nos solos.

A participação especial ficou por conta de Digão, dos Raimundos, em "Toda Puta Mora Longe". No fim, enquanto a equipe de gravação conferia se alguma música precisaria ser refeita – e não foi necessário refazer nenhuma –, as Velhas mandaram ver um antigo cover que desde sempre está em suas apresentações, mas não estava programado e talvez nem entre no DVD: "A Minha Vida é Rock'n'Roll", do Made In Brazil, com direito a participação do produtor Paulo Anhaia.

Enquanto isso, os shows das Velhas pelo Brasil continuam. No ano passado, Paulão anunciou, em entrevista exclusiva ao Roque Reverso, que a turnê do disco "Garçons do Inferno" seria sua última com a banda. E pelo que se viu na Love Story ele parece não ter nenhuma pressa para que os shows parem.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock