Topo

Notas roqueiras: Fabiano Negri, Fire Department Club, Vulgar Type...

Combate Rock

16/10/2016 11h00

Da equipe Combate Rock

Fabiano Negri (FOTO: DIVULGAÇÃO/DIEGO RODRIGUES)

Fabiano Negri (FOTO: DIVULGAÇÃO/DIEGO RODRIGUES)

– O cantor e multi-instrumentista Fabiano Negri (Dusty Old Fingers, Rei Lagarto), acaba de lançar a canção tema do curta-metragem "Eternidade", de Flávio Carnielli. A canção se chama "May It Be So, Blessed Creatures" e faz parte da trilha de 14 minutos composta especialmente para o filme. A trilha completa será lançada como bônus na versão física do último álbum do músico, "Z.3.R.O.". O curta terá exibição gratuita em Campinas, no dia 25 de outubro. Já a versão física de "Z.3.R.O. chega em dezembro".Para ouvir a canção acesse: https://soundcloud.com/fabianonegri/may-it-be-so-blessed-creatures; para mais informações sobre a exibição do filme acesse: https://www.facebook.com/events/1054293544668443/.

– No dia 14 de outubro, "Human Nature", o novo EP do Fire Department Club, entra nas principais plataformas mundiais para download e streaming, como iTunes e Spotify. O terceiro EP do quarteto de Porto Alegre conserva a energia frenética de seu indie rock já característico, agora, adicionando refrões e sintetizadores ainda mais poderosos. ?Human Nature?é o resultado de meses de trabalho, com a banda imersa em um mundo de referências oitentistas catapultadas por sua evolução musical e a experiência em festivais na América do Norte. As quatro faixas são complexas e diferentes entre si, mas surpreendem pelo tom "pop". O vocalista André Ache afirma que "são canções fortes, cheias de nuances e elementos ocultos mas que você pode sair cantando junto na primeira ouvida!" Com instrumentais gravados no estúdio Soma, em Porto Alegre, e vocais no TDS Studio de Los Angeles, "Human Nature" tem a assinatura do produtor musical Luc Silveira. A mixagem, também feita no TDS Studio, é de Tiago D'Errico, e masterização de Dave Locke (Smashing Pumpkins). Entre os colaboradores do projeto estão o artista plástico Patrick Rigon, responsável pela capa de "Human Nature", além da escritora e letrista Gisele Firmino, que mais uma vez contribui nas letras da banda. Fire Department Club é André Ache (vocais e baixo), Gabriel Gottardo (sintetizadores e guitarra), Meinel Waldow (guitarra) e Gui Schwertner (bateria), amigos de adolescência, juntos como banda desde 2011.

– Antes de dar espaço a dois prédios residenciais, as ruínas do tradicional Clube Bochófilo Santo André, que por décadas sediou grandes festas e campeonatos de futebol da região do ABC, além de torneios de bocha, serviram de cenário para a filmagem do novo videoclipe da banda Vulgar Type. "O Clube Bochófilo Santo André foi um dos grandes nomes da bocha, um esporte que muitos que são mais jovens como nós desconhecem, mas nossos avôs certamente sabem bem do que se trata. Filmar em suas ruínas, sabendo que lá serão erguidos prédios modernos, veio de encontro com a nossa transformação, pois estamos com uma música mais atual e encorpada", diz o vocalista e guitarrista da banda andreense, Guzz Andrade. "A nossa intenção era surpreender, sem se prender tanto a um rótulo. Não quisemos alterar drasticamente a sonoridade, que está baseada no Hard Rock e Metal, mas deixá-la mais pesada, vibrante, atual e com mais pegada", acrescenta o baterista Dionísio Pavan. Veja o clipe em https://www.youtube.com/watch?v=H0X9poiTbSk. O single "Walking On Glass", produzido por Henrique Baboom (Jeff Scott Soto, Ritchie Kotzen, King Bird), sucede o EP "Loud for the Night" (2014). Já o clipe, que contou com produção da Ópera Filmes, foi dirigido por Alder Andrade. Guzz Andrade (vocal e guitarra), D. Tambyeri (guitarra), Rafael Eid (baixo) e Dionísio Pavan (bateria) agora se preparam para shows e seguem compondo novo material.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock