Topo

Metallica libera clipe da faixa ‘Moth Into Flame’

Combate Rock

28/09/2016 17h00

Flavio Leonel – do site Roque Reverso

metallica1

O Metallica liberou nesta segunda-feira (26), mais um clipe relacionado ao novo álbum previsto para novembro. "Moth Into Flame" é o nome da música e a constatação é inevitável: é um petardo que vai animar os fãs da banda em relação ao disco "Hardwired… To Self-Destruct",  que está para chegar no último bimestre de 2016.

Com riffs matadores, muito peso e um refrão que tende a ficar grudado na cabeça ("Sold your soul/Built a higher wall/Yesterday/Now you're thrown away"), a canção traz o Metallica muito vivo.

A percepção já havia surgido em agosto, quando a banda liberou o clipe de "Hardwired" e trouxe todas as informações do novo álbum.

Vale destacar que, em "Moth Into Flame", a impressão é de algo ainda mais forte e contagiante, especialmente para quem gosta de um bom thrash metal no estilo que a banda começou a resgatar desde o disco "Death Magnetic", de 2008.

A  direção do clipe é de Tom Kirk. A direção de fotografia é de Josh Blackman, a edição é de Nick Cortes e a produção é de Hesper Lucent.

O vídeo não traz maiores frescuras e mostra o que o fã de heavy metal mais gosta: ver o grupo executando a música.

O disco "Hardwired… To Self-Destruct" vai ser lançado oficialmente no dia 18 de novembro. Serão 12 músicas num total de 80 minutos de duração. Elas serão distribuídas num disco duplo que terá vários formatos para agradar os fãs, como vinil, download digital, além de uma versão de luxo.

Essa versão de luxo virá com riffs que foram a origem do álbum. Também incluirá a música "Lords of Summer", que foi apresentada aos fãs em 2014 e que o público brasileiro teve a oportunidade de conhecer ao vivo na turnê "Metallica By Request", que passou por São Paulo naquele mesmo ano.

A produção de "Hardwired… To Self-Destruct" é de Greg Fidelman, o mesmo que produziu o polêmico "Lulu", projeto de Lou Reed que contou com o Metallica como parceiro.

Será o décimo disco do Metallica sozinho e sucederá "Death Magnetic", de 2008. No comunicado que trouxe as informações do novo álbum, a banda considera, porém, "Hardwired… To Self-Destruct" como seu 11º trabalho de estúdio, levando em conta, portanto, "Lulu" como o décimo disco.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock