Topo

Radiohead lança clipe da faixa ‘Present Tense’

Combate Rock

27/09/2016 17h00

Do site Roque Reverso

Thom Yorke, do Radiohead (FOTO: DIVULGAÇÃO/MADISON SQUARE GARDEN/ CARL SCHEFFEL)

Thom Yorke, do Radiohead (FOTO: DIVULGAÇÃO/MADISON SQUARE GARDEN/ CARL SCHEFFEL)

O Radiohead trouxe aos fãs mais um clipe relacionado ao seu mais recente disco "A Moon Shaped Pool". A faixa escolhida da vez é "Present Tense", que traz os músicos num cenário mais intimista.

É o terceiro clipe lançado em 2016, já que, no dia 3 de maio, o grupo havia disponibilizado o vídeo da música "Burn the Witch" e, no dia 6 de maio, foi a vez do lançamento do clipe da faixa "Daydreaming".

A direção de "Present Tense" é de Paul Thomas Anderson, o mesmo que havia ficado com incumbência de dirigir "Daydreaming".

Para quem não lembra deste nome, ele foi diretor de filmes bacanas, como "Boogie Nights" e "Magnólia".

A produção do vídeo é de Sara Murphy, Albert Chi e Erica Frauman. Os três também ficaram com a mesma função no vídeo de "Daydreaming".

A edição é de Andy Jurgensen, que havia participado do clipe anterior, mas que, agora, conta também com o auxílio de Leslie Jones.

O vídeo foi filmado na Califórnia, nos Estados Unidos. Traz o vocalista Thom Yorke e o guitarrista Jonny Greenwood, acompanhados por um sintetizador Roland CR-78.

O álbum "A Moon Shaped Pool" foi lançado oficialmente em formado digital no dia 8 de maio. Em formato físico, chegou aos fãs pouco mais de um mês depois.

O último disco de inéditas do Radiohead havia sido "The King of Limbs", de 2011.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock