Topo

Em novo DVD, Joe Bonamassa homenageia os três 'reis' do blues

Combate Rock

27/09/2016 07h00

Marcelo Moreira

bona12

O guitarrista norte-americano Joe Bonamassa continua com a pecha de nerd do blues e do rock, já que não desacelera nunca e faz questão de dizer que é workaholic – são vários os projetos em que atua simultaneamente e costuma colocar no mínimo dois lançamentos por ano no mercado.

No entanto, a confortável posição que adquiriu na carreira, aos 39 anos de idade, o permite, limteralmente, fazer o que quiser, o que gente como Eric Clapton e Gary Moore nunca conseguiu – talvez, apenas Jeff Beck.

Muito confiante, despeja nas lojas uma infinidade de CDs e DVDs ao vivo, um melhor do que o outro, e sempre temáticos, com novidades, surpresas e até material inédito.

Desta vez é um CD/DVD duplo chamado "Live at the Greek Theatre", onde o repertório foi montado com o objetivo de homenagear os três grandes Kings do blues – B.B. King, Freddie King e Albert King, três extraordinários guitarristas e artistas.

No ano passado, já tinha colocado no mercado dois pacotes fantásticos, também em CD/DVD: "Muddy Wolf at the Red Rocks", uma apresentação montada em homenagem à música de Muddy Waters e de Howlin' wolf, outras duas lendas do blues; e "Live at the Radio City Music Hall", também recheado de clássicos do blues, músicas acústicas e pelo menos três canções inéditas.

E o que dizer, então, do megapacote "Tour de Force London", só em DVD, com quatro títulos lançados ao mesmo tempo com quatro apresentações diferentes, com quatro bandas diferentes? Isso foi em 2012.

bona1

"Cada produto como esse é mais do que uma celebração do blues ou uma maneira de mantê-lo em evidência. É um grande desafio para mim buscar novas maneiras de proporcionar  um trabalho relevante e que consiga agregar valor", diz Bonamassa na entrevista de divulgação do novo produto.

E, como sempre, a  banda de 11 integrantes reunida para "Live at Greek Theatre" é de primeira: Anton Fig (bateria), Kirk Fletcher (guitarra), Michael Rhodes (baixo), Reese Wynans (piano, órgão Hammond, ex-Double Troouble, de Stevie Ray Vaughan), Lee Thornburg (trompete, arranjos chifre), Paulie Cerra (saxofone), Nick Lane, (trombone), e um trio de cantores de apoio – Mahalia Barnes, Jade MacRae, e Juanita Tippins.

É desnecessário dizer a respeito da alta qualidade do material e de que é imperioso que quem gosta de blues adquira o pacote, que deve ser lançado em breve no Brasil pela Voice Music.

Em constante evolução e lançando álbuns melhores a cada ano, Bonamassa entrega sempre o que promete, e esse show no Greek Theatre, na Califórnia, traz tantos destaques que mais parece uma coleção de sucessos. "Angel of Mercy", "Il"l Play The Blues For You", "Lonesome Whistle Blues", "Cadillac Assembly Line", "Oh, Pretty Womn", "Let the Good Times Roll", "Born Under a Bad Sign", "Thrill Is Gone"… Os três reais certamente estão em festa, onde estiverem, com essa grande homenagem.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock