Topo

Notas roqueiras: Claustrofobia, War Industries Inc, D.I.E. ...

Combate Rock

26/09/2016 12h00

Da equipe Combate Rock

claustrofobia2

– A banda Claustrofobia, um dos principais nomes da história do heavy metal brasileiro, acaba de lançar oficialmente seu novo álbum, "Download Hatred". Com 22 anos de batalha, Marcus D´Angelo (vocal/guitarra), Douglas Prado (guitarra), Daniel Bonfogo (baixo) e Caio D´Angelo (bateria) aproveitam a oportunidade para também apresentar lyric video da própria música-título, produzido pela Kaiowas Filmes e editado por Léo Alves. Confira em https://www.youtube.com/watch?v=7ZqQFBM0YiU. O álbum apresenta 10 músicas enraizadas em todas as formas clássicas do extreme thrash, death metal e até grindcore. O sexto disco da carreira do Claustrofobia foi gravado no Norcal Studios, em São Paulo, conta com a produção e mixagem do renomado Russ Russell, famoso por já ter trabalhado ao lado de nomes como Napalm Death, Dimmu Borgir, The Exploited, The Berzerker, Amorphis, New Model Army, Lock Up, entre outros. A masterização ficou por conta do norte-americano Brendan Duffey, na Califórnia (EUA).

– O trio War Industries Inc nem bem lançou seu disco de estreia, "Legends From Turtle Island", e resolveu presentar a todos com sua arte disponibilizando seu conteúdo total para audição no Soundcloud. "Legends From Turtle Island" traz 10 músicas, e cada música tem uma imagem/arte que a representa – e pode ser vista no Soundcloud, e no encarte do CD. Ouça "Legends From Turtle Island"aqui: https://soundcloud.com/war-industries-inc. Produzido por Edu Recife, "Legends From Turtle Island" mostra toda a explosão e criatividade do trio, formado pelo norte americano Jim Boone (guitarra e vocal), Douglas Oliveira (bateria) e Guilherme Delmolin (baixo) – os dois últimos, do ABC paulista, região onde a banda foi formada, em 2015. As letras são baseadas nas lendas indígenas do estado de Michigan (EUA), e além da capa, o encarte incluirá uma arte para cada letra, referentes a essas lendas, obra do artista Gui Beck. Para adquirir o CD físico, entrem em contato com a banda no e-mail: warindinc@gmail.com.

– Seguindo na divulgação de seu recém-lançado EP, 'D.I.E. II', os mascarados do D.I.E. levarão todo seu peso e crítica social para algumas cidades do interior de São Paulo neste mês de setembro. A banda se apresentou dia 11 em Itapui e se apresentará nos dias 18, 23, 25 respectivamente em Botucatu, Marilia e Jau, no que foi intitulado "Interior Attack", turnê que contará também com as bandas S.I.O.D., de Avaré, e o Barbarossa, de Marília.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock