Topo

Notas roqueiras: ANIE, Broken Jazz Society, Helllight...

Combate Rock

25/09/2016 17h22

Da equipe Combate Rock

Junior Carelli (esq.) e Fernando Quesada, do projeto A.N.I.E. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Junior Carelli (esq.) e Fernando Quesada, do projeto A.N.I.E. (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– O projeto ANIE acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo no site da catarse para gravação do 1º DVD da dupla Junior Carelli e Fernando Quesada. A gravação acontecerá no dia 19 de novembro de 2016, sábado, no Gillan's Inn English Rock Bar, em São Paulo. Para participar entre no site https://www.catarse.me/pt/anie. Leia comunicado oficial:

"Depois de anos de carreira e após diversas turnês pelo Brasil e pelo Mundo com nossas outras bandas (Shaman e Noturnall), decidimos colocar em prática esse novo projeto. Decidimos tirá-lo papel. Nos juntamos, Junior Carelli (teclado e violão) e Fernando Quesada (violão e vocal), pra lançar o ANIE, projeto que fortalece o som "acústico" dentro e fora do país. Esse projeto é algo diferente do acústico comum no Brasil. Arranjos mais complexos, mudanças de melodia e influências que vão do pop ao heavy metal. Tudo com piano, violão de 12 cordas e 2 vozes. Por toda aceitação que o projeto teve com o público e pela nossa paixão pela música, nós dois decidimos produzir esse nosso primeiro DVD de uma forma diferente. Queremos que todos vocês façam parte e sejam parte do DVD ANIE. Será um DVD inesquecível com um show em São Paulo cheio de convidados especiais e vídeos para todos os gostos. É um DVD totalmente independente onde nós, Junior Carelli e Fernando Quesada, fazemos toda a produção de áudio e vídeo. O projeto ANIE lançou neste ano de 2016, 12 video clipes de músicas próprias e mais diversos sons covers. Com o sucesso desse lançamento, decidimos então colocar tudo num show, que será o primeiro show da dupla, e fazer um DVD ao mesmo tempo intimista e grandioso, com DVD com telão sincronizado, luzes e convidados especiais, surpresas e por aí vai. Nós mesmos vamos fazer todas as gravações de áudio, filmagens e edições de áudio e vídeo." Assista vídeo sobre o projeto: https://youtu.be/QzQ1aMPL1XA.

– O Broken Jazz Society é uma banda de stoner rock formada em 2013 em Uberaba, no Triângulo Mineiro, por Mateus Graffunder (guitarra/vocal), João Fernandes (baixo) e Felipe Araújo (bateria). O primeiro álbum, "Tales From Purple Land", foi lançado em 2014. "Gas Station" é o novo trabalho do trio. O EP aponta para uma nova sonoridade se comparado ao disco de estreia. Gravado por Ricardo Barbosa no do 106Studio em Uberaba e mixado/masterizado por Gustavo Vazquez (Black Drawing Chalks, Hellbenders, Uganga) no estúdio Rock Lab em Goiânia/GO, "Gas Station" traz o Broken Jazz Society com roupagem menos lo-fi e mais centrado nos sons de guitarra e baixos recheados de fuzz. A produção mais orgânica de "Gas Station" é praticamente uma extensão do estilo musical escolhido pela banda, o stoner rock. Mas apesar das bases estarem bem estabelecidas nesse segmento, o baixista João Fernandes garante que o Broken Jazz Society não se limita esteticamente. "O stoner foi a faísca que criou a banda, mas nunca nos limitamos a nenhum estilo. A maior influencia que temos do stoner hoje em nosso som é a afinação alternativa dos instrumentos, comum ao gênero. Escutamos de tudo. De Mutantes à Queens of the Stone Age, de Bowie à Iron Maiden. Estamos em processo constante de mudanças. Ainda bem!". "Gas Station" é composto por três faixas, "Mean Machine", a faixa-título e "Riot Spring". Essa última ganhou um videoclipe super bem produzido por Foster Caldas Rodrigues e Rodolpho "Rod" Cauhi: https://youtu.be/Zr093ggqsYs. "Mean Machine" e a faixa-título "Gas Station" também estão disponíveis para audição no canal oficial da banda no Youtube: "Mean Machine" – https://www.youtube.com/watch?v=bidCL5dZisY; "Gas Station" – https://www.youtube.com/watch?v=nWZ6zZf-V4o

– O Helllight será uma das atrações de dois grandes festivais que acontecem no mês de outubro. O primeiro deles, no dia primeiro de outubro, acontece na cidade de Pomerode/SC, no Wox Club e foi batizado de Crying Hill Fest. O lineup do eventoestá recheado de grandes nomes da cena, como Agony Voices e Sodamned. O próximo compromisso será no Ouroboros Festival, em Araraquara/SP, no dia 8 de outubro. Neste evento tocam ainda as bandas Jupiterian, Songs Of Oblivion e Funeral Sex. Recentemente a gravadora europeia do Helllight disponibilizou em seu canal, na íntegra, o mais recente álbum do grupo, 'Journey Throught Endless Storms'. No Brasil 'Journey Through Endless Storms' foi lançado pela Mutialtion Records e está disponível para venda diretamente com a banda.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock