Topo

Green Day lança clipe da música ‘Bang Bang’

Combate Rock

24/09/2016 17h00

Do site Roque Reverso

green-day-e1474231656771

A primeira quinzena de setembro foi de novidades interessantes para os fãs do Green Day. A banda norte-americana lançou no período um clipe e um lyric video.

O clipe é o da música "Bang Bang", que havia sido a primeira amostra do novo disco previsto para o último trimestre de 2016. O lyric video é justamente da faixa-título do álbum: "Revolution Radio".

O videoclipe de "Bang Bang" chegou ao YouTube no dia 14 de setembro, depois de ser lançado oficialmente um dia antes. A direção é de Tim Armstrong, vocalista e guitarrista do Rancid.

A produção é de Dave Robertson e a edição ficou por conta de Clark Eddy.

O clipe traz o grupo mascarado numa cena de assalto intercaladas com cenas dos músicos tocando numa sala minúscula repletas de fãs.

O lyric video da faixa "Revolution Radio" chegou ao YouTube no dia 9 de setembro. A direção e a parte de design ficou por conta de Antoni Sendra.

O novo disco "Revolution Radio" será lançado no dia 7 de outubro. Será o 12º do Green Day, sucedendo o projeto audacioso de três álbuns que a banda trouxe em 2012: "¡Uno!"; "¡Dos!"; "¡Tré!".

O novo trabalho terá 12 músicas e será produzido pelo próprio grupo, fato que não ocorria desde "Warning", de 2000.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock