Topo

Notas roqueiras: Tamuya Thrash Tribe, Elizabethan Walpurga, Bruno Mansini

Combate Rock

23/09/2016 12h00

Da equipe Combate Rock

TAMUYA NOVA FORMACAO FOTO MENOR

– O Tamuya Thrash Tribe iniciou a pré-venda do álbum de estreia, "The Last of the Guaranis". O disco vem numa embalagem digipack especial – no tamanho de DVD – e de quebra ainda traz o primeiro EP da banda, "United", com a bateria e baixo regravados pela formação atual – além de duas faixas bônus. Comprando na pré-venda você garante o preço promocional, de R$35,00 por R$20,00. Os envios serão feitos a partir do dia 03/10/2016. Residentes da cidade do Rio de Janeiro podem optar por retirar o álbum pessoalmente, com a banda, e evitar os custos com frete (acesse www.tamuya.com/stttore e efetuar sua compra utilizando PayPal ou PagSeguro). A capa de "The Last of the Guaranis" é chocante, pois é necessário que você acesse a contracapa para que ela esteja completa. Em uma primeira impressão, aos que visualizarem a parte da frente, trata-se apenas de um indiozinho com aquele olhar de sofrimento, mas seu "motivo maior" só é desvendado quando se analisa a arte como um todo. Segundo Luciano Vassan, "a intenção é chamar a atenção para a questão da demarcação de terras indígenas no Brasil. Para os povos indígenas, a terra é mais que um lugar para viver e cultivar. Suas terras são sagradas, sua existência é intrinsecamente ligada à ela, e tirá-los de seu território é roubar-lhes a vida, e nesse caso, o sentido de sua existência. E isso tem levado diversos indígenas a cometerem suicídio, inclusive mulheres e crianças. O assunto não é novidade, isso vem acontecendo há décadas, mas ninguém parece estar prestando atenção".

– A banda recifense Elizabethan Walpurga anuncia o retorno às atividades após um hiato de mais de 10 anos. O grupo foi formado em 1994 com a proposta de mesclar Heavy e Black Metal a outros elementos musicais. Em 2001 lança seu primeiro EP, 'Desire', alcançando mais notoriedade do público de metal no nordeste e a banda faz alguns shows importantes no Recife, recebendo ótimas críticas e o título de "Dream Team" do Metal pernambucano. Este ano o EP de estreia do grupo está sendo relançado em um split com o Lord Blasphemate pelo selo Ordo Draconian Black Label. O show de (re)estreia da banda já está marcado. Será no dia 18 de setembro ao lado das bandas Subinfected (celebrando 10 anos de estrada), EROC e Lei do Kaoz. O evento acontece no Burburinho, no Recife Antigo.

– Em formato CD em caixa acrílica, "The Golden Soul", de Bruno Mansini,  chegou esta semana da fábrica e está à venda. Lançado de forma independente, o terceiro álbum do multi–instrumentista de São Paulo pode ser adquirido pelo valor de 30,00 reais. O pedido pode ser feito pelo e-mail brunomansini@gmail.com ou pelas redes sociais do músico. Em breve o CD também será vendido em lojas de todo o Brasil. "The Golden Soul" encerra a trilogia "Dreams from The Earth", iniciada em 2013. O novo álbum incrementa o rock progressivo praticado nos álbuns anteriores – "Dreams from the Earth" e "Secret Signs of Green" – com a ampla incursão de elementos da música brasileira e da oriental em praticamente todas as 10 faixas do registro, além de momentos de Hard rock e Heavy Metal.  As músicas são cantadas e executadas pelo próprio Bruno Mansini, que gravou todos os instrumentos, exceto as guitarras, que ficou a cargo de Cauê Doktorczyk. A fusão de sonoridades, explica Mansini, facilita o diálogo entre gerações, o que torna "The Golden Soul" um disco orientado tanto para fãs do experimentalismo do Yes como também da grandiosidade do Rock Sinfônico do Queen e do pioneirismo da banda  Angra, em seu álbum "Holy Land".

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock