Topo

Notas roqueiras: Angra, Korzus, Gloria, Dioxina, Attrachta...

Combate Rock

01/09/2016 17h00

Da equipe Combate Rock

rockpraca

– A banda Angra realizará neste domingo (4), em São Paulo, no projeto Rock na Praça, um show gratuito e bastante marcante. A apresentação contará com as participações especiais dos vocalistas BJ, Bruno Sutter e o Alírio Netto. O evento acontece no Vale do Anhangabaú, a partir das 13h. Além do Angra, também se apresentam as bandas Korzus, Kisser Clan e Gloria. O projeto Rock Na Praça representa o compromisso da cidade com a responsabilidade social, e com a visão da música, particularmente do rock, como valioso instrumento de inclusão, de desenvolvimento e de transformação da realidade social da cidade. O Angra faz parte deste compromisso e apresentará a turnê em homenagem ao álbum "Holy Land" gratuitamente. Neste momento, o Angra se prepara para uma turnê na Europa nos meses de setembro e outubro, onde apresentarão o álbum "Holy Land" na íntegra. A banda é atualmente formada por Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria).

Serviço – Rock Na Praça:
Bandas: Gloria, Kisser Clan, Korzus, Angra
Data: 4 de setembro
Horário: a partir das 13h
Endereço: Vale do Anhangabaú
Cidade: São Paulo
Ingresso: gratuito

– A banda Dioxina está se preparando para a gravação de um single com a nova formação, que fez sua estreia no festival de bandas autorais no tradicional bar Café Aurora, de São Paulo. Atualmente a Dioxina é formada por Gabriel Castelar (vocal), André Chileno e Victor Roberto (guitarras), David Collins (baixo) e Davi Menezes (bateria). O grupo vem divulgando o EP "Ordem e Regresso", lançado em agosto de 2015 de maneira independente. A Dioxina iniciou suas atividades em 2012 combinando influências do Thrash Metal e Hardcore, criando um som tido como único por seus fãs – a chamada "Família Dioxina". A banda foi fundada por Gabriel 'Gabal' (vocal), Davi Menezes (bateria), Leo Morales (baixo), André 'Chileno' (guitarra) e Igor (guitarra). As primeiras apresentações se deram nas casas de show do ABC, São Paulo até Caieiras. Com a saída de Gabriel e Leo Morales em 2013, a Dioxina passa a contar com André como guitarrista e vocalista e David Collins assumindo as quatro cordas, com novas composições. Em 2014 com a volta de Gabriel nos vocais, lançaram os singles "Grande Sistema" e "O Medo", que mais tarde em 2015 fizeram parte do EP "Ordem e Regresso" com 5 faixas. Em 2016, o guitarrista Igor deixou a banda e de u lugar a Victor, que trouxe ainda mais energia e novas influências para o som. O grupo já participou de diversos festivais, entre eles o MSP – Metal Selva de Pedra, que reúne diversas bandas do cenário independente. Marcou presença também no Café Aurora Festival, produzido pela 'OLB Produções', sendo a Dioxina uma das bandas ganhadoras do festival, já contando com a presença e estreia do guitarrista Victor Roberto. Ao longo de sua trajetória, deixou sua marca registrada nos bares Feeling Rock, Manifesto Bar, Zapata, Magma e Gillan's.

– O Maglore lançou seu novo clipe, para o single "Dança Diferente", que pdoe ser visto em www.youtube.com/playlist?list=PLTaRWr5sdDvnQ7apASE9hq9yM9aEVhSAI. O vídeo foi gravado num apartamento espaçoso no centro de São Paulo, com direção de André Peniche. O trio aparece em momentos inusitados enquanto a atriz Pamela Alves dança pelos cômodos. O making of do vídeo, mostrando os bastidores e a montagem e desmontagem do cenário, sem cortes, também já pode ser conferido no YouTube. "A ideia do clipe foi bem simples, porém desafiadora. Tínhamos uma câmera e a ideia do diretor, André Peniche, de fazer tudo em plano sequência, sem corte, agradou a gente. No making of dá para ver a loucura que foi aparecer no clipe e fugir da câmera, montar a banda e desmontar sem que a câmera nos pegasse. Foi bem divertido e cansativo", conta o vocalista Teago Oliveira.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock