Topo

Com datas definidas, Rock in Rio 2017 confirma a primeira atração: Maroon 5

Combate Rock

30/08/2016 17h03

Do site Roque Reverso

rock-in-rio

O Rock in Rio já tem o primeiro nome confirmado para a edição que acontecerá em 2017 na capital fluminense. Se, tradicionalmente, o festival gera críticas pela quantidade de atrações não relacionadas ao rock, o evento do próximo ano já começa com um nome completamente pop, o Maroon 5.

A banda norte-americana foi anunciada no sábado, dia 27 de agosto, pela organização do festival. O Maroon 5 será o headliner do dia 16 de setembro de 2017, que representa a segunda noite do festival, num sábado.

Será a segunda vez que o grupo se apresenta no festival na versão brasileira. A primeira foi em 2011. Fora do Brasil, o grupo se apresentou nas edições de 2012 e 2016 do Rock in Rio Lisboa.

No dia 10 de agosto, os produtores já haviam anunciado as datas do Rock in Rio 2017 na capital fluminense. O festival será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro do próximo ano.

A organização do festival informou também que as vendas do Rock in Rio Card começam já em 2016. Elas vão acontecer a partir de novembro.

Se o nome do Maroon 5 faz os amantes do rock torcerem o nariz, há, em contrapartida, um ponto de esperança de algo bom do estilo na sequência. Tudo porque a banda fez parte da enquete sugerida pelos organizadores em maio de 2016 para que o público votasse nas atrações do evento.

Na ocasião, foram apresentadas 24 alternativas internacionais disponíveis, sendo que o fã poderia escolher até 7 nomes para o Palco Mundo.

A lista tinha os seguintes nomes do rock: AC/DC com Axl Rose, Aerosmith, Black Sabbath, Bon Jovi, Coldplay, David Gilmour, Depeche Mode, Foo Fighters, Iron Maiden, Muse, Pearl Jam, Phil Collins, Red Hot Chili Peppers, Roger Waters, Rush e The Who.

Fora do rock, completavam a lista de 24 alternativas os nomes badalados de Beyoncé, Black Eye Peas, Bruno Mars, Justin Bieber, Justin Timberlake, Maroon 5, Rihanna e Taylor Swift.

Os organizadores não garantiram os nomes sugeridos, mas destacaram que a escolha de bandas para o line-up do festival passa por inúmeras frentes de informação e que a enquete é mais uma delas.

A edição de 2017 será a 7ª do Rock in Rio no Brasil. O festival foi realizado na capital fluminense em 1985, 1991, 2001, 2011, 2013 e 2015.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock