Topo

Notas roqueiras: Nervochaos, Maglore, Scelerata...

Combate Rock

28/08/2016 11h00

Da equipe Combate Rock

Nervochaos (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

Nervochaos (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

– O Nervochaos lançará em breve o documentário "Volta ao mundo em 30 minutos", que contará com 10 capítulos, sendo cada um com uma música com cenas dos shows da turnê mundial da banda de 2015, que passou por quatro diferentes formações e 131 shows pelas Américas, Ásia e Europa. O desafio de montar o documentário ficou a cargo da Video Dayz, que recebeu 6 terabytes de material bruto gravados pela banda durante todo o ano de 2015. E o primeiro episódio já está pronto, e pode ser baixado diretamente no site da banda: www.nervochaos.net.

– O Maglore acabe de lançar o novo clipe, do single "Dança Diferente" https://www.youtube.com/playlist?list=PLTaRWr5sdDvnQ7apASE9hq9yM9aEVhSAI. O vídeo foi gravado num apartamento espaçoso no centro de São Paulo, com direção de André Peniche. O trio aparece em momentos inusitados enquanto a atriz Pamela Alves dança pelos cômodos. O making of do vídeo, mostrando os bastidores e a montagem e desmontagem do cenário, sem cortes, também já pode ser conferido no YouTube. "A ideia do clipe foi bem simples, porém desafiadora. Tínhamos uma câmera e a ideia do diretor, André Peniche, de fazer tudo em plano sequência, sem corte, agradou a gente. No making of dá para ver a loucura que foi aparecer no clipe e fugir da câmera, montar a banda e desmontar sem que a câmera nos pegasse. Foi bem divertido e cansativo", conta o vocalista Teago Oliveira. "Dança Diferente" faz parte do álbum mais recente da banda, "III", lançado pela Deck em 2015.

– O Scelerata anuncia sua nova formação. Além do fundador e baterista Francis Cassol e do vocalista Jonathas Pozo, o grupo terá agora os novos integrantes Pedro Fauth (ex-Figtherlord e parceiro de Francis na banda Street Flash) no baixo, e Leo Nunes (banda de Luis Kalil) na guitarra. Na outra guitarra, a banda terá a volta do talentoso Magnus Wichmann, que participou do lançamento de todos os discos como é o principal compositor do grupo. "É uma grande alegria para mim e para o Pozo podermos contar novamente com o Magnus Wichmann, que é um músico e compositor fora de série, e agora também com os incríveis Pedro Fauth e Leo Nunes. Conheço o Pedro há mais de 15 anos, é um dos grandes baixistas de metal do país e um dos meus melhores amigos. Sobre o Leo Nunes falo sem nenhum medo de errar que é um dos maiores músicos da nova geração do metal nacional. Tem um talento impressionante e está constantemente em busca de evolução e crescimento", diz Cassol.

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock