Topo

Combate Rock Drops: progmetal de Circus Maximus, Redemption, Fates Warning

Combate Rock

28/08/2016 18h00

Da equipe Combate Rock

fateswarningtheoriescoverbigger

Três banda de metal progressivo lançaram ótimos álbuns no primeiro semestre de 2016, como que inspiradas no Dream Theater, outra banda que colocou no mercado uma obra densa e sofisticada, "The Astonishing".

A banda norueguesa Circus Maximus lançou o ótimo "Havoc", maios pesado do que os anteriores e utilizando os teclados com menos intensidade. as guitarras são o destaque do trabalho, muito bem trabalhadas e bem arranjadas.

Na mesma linha segue o veteraníssimo Fates Warning, dos Estados Unidos, com seus 33 anos de carreira e um ótimo CD colocado no mercado neste ano, "Theories of Flight", cujo destaque são as composições de alto nível e o belo trabalho de guitarras.

Outra banda dos Estados Unidos com trabalho novo é o Redemption. Em "The Art of Loss", o grupo aposta mais no prog do que no metal, com temas longos e profundos, apostando em arranjos mais sofisticados, muitas vezes esbarrando no jazz.

Músicas:

1 – Circus Maximus – "After the Fire"
2 – Redemption – "Damaged"!
3 – Fates Warning – "Seven Stars"

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock