Topo

Combate Rock Drops: lançamentos de Jeff Beck, Steven Tyler, Beatles, Led...

Combate Rock

09/08/2016 12h00

Da equipe Combate Rock

JeffBeck_LoudHailer-Cover_WEB

Uma leva de lançamentos interessantes chegou ao mercado nos meses de junho e julho, misturando classic rock com novidades nem tão novas assim. Led Zeppelin e Beatles resgatam gravações ao vivo antigas que foram lançadas décadas atrás, mas que ganham nova roupagem. Jimmy Page, o guitarrista do Led, está cuidado da edição expandida das gravações anteriormente nomeadas de "BBC Sessions".

O novo projeto tem o nome de "The Complete Sessions", com a promessa de resgate de gravações perdidas realizadas nos estúdios da emissora pública inglesa de rádio e TV – incluindo uma faixa inédita.

Já os Beatles deram uma repaginada no lançamento dos anos 80 chamado "Live at the Hollywood Bowl", agora expandido e com um tratamento sonoro e mixagem adequadas. Além disso, temos o mago da guitarra Jeff Beck lançando álbum novo, "Loud Hailer"; o vocalista do Aerosmith, Steven Tyler, se aventura em carreira solo com um CD country, "We're All Somebody From Somewhere"; por fim, temos o projeto Temple of the Dog, formada por membros do Pearl Jam e do Soundgarden, se reunindo para uma turnê e, talvez, um álbum novo.

Playlist

1 – Beatles – "I'm Down"
2 – Led Zeppelin – "Thank You"
3 – Jeff Beck – Live in the Dark"
4 – Steven Tyler – "Gyspy Girl"
5 – Temple of the Dog – "Hunger Strike"

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock