Topo

Notas roqueiras: Rollbando, Maieuttica, Apple Sin, Hellarise...

Combate Rock

26/07/2016 12h00

Da equipe Combate Rock

– A banda Rollbando lançou o EP "Anallogico" (Doutromundo Discos). São quatro músicas gravadas ao vivo no 606 Studio (Los Angeles) em fita de rolo na mesa NEVE 8028, aquela do documentário SoundCity que o Dave dirigiu. Os músicos usaram parte dos equipamentos do próprio Foo Fighters, como amplificadores, baixo e o set completo de bateria. "Anallogico" fala sobre luta. A produção é da banda e do produtor Luis Granja Venturin, que também mixou. Tudo foi gravado em oito horas e com a ajuda dos engenheiros de som da casa: John Lou Lousteau, Derek Silverman e Wiley Hodgen, também baixista do Chevy Metal e Birdsof Satan.

– A banda carioca Maieuttica confirmou a entrada do baterista Vitor Arante (Peristaltic Movement, Handsaw, Hatefulmurder). O músico assumiu o posto em abril de 2016, após anúncio da saída de Rômulo Grilo algumas semanas antes.

– A banda mineira Apple Sin lançou um videoclipe para sua música homônima. O clipe foi filmado pela Alpha 7 Photo Desing, empresa de Dores de Campos (MG). A música "Apple Sin" tem um refrão com a letra criada pelo vocalista, guitarras harmonizadas e cozinha bem entrosada. O lançamento do CD está previsto para o segundo semestre, via Black Legion Productions, de Resende-RJ.

– A banda Hellarise disponibilizou não apenas uma regravação, mas uma nova visão para uma das músicas mais queridas de seus fãs: 'Human Disgrace'. Lançada originalmente no primeiro trabalhado do grupo, o EP 'HellArise' de 2010, 'Human Disgrace' chamou a atenção do público pela sua energia, variação e sua duração. A nova versão da música foi gravada no UpTracks Studio (www.facebook.com/UpTracks) e produzida pela própria guitarrista Mirella Max. A bela arte da capa ficou por conta do artista Manoel Hellsen. "Apesar das mudanças de formação da banda, esta é uma música que nunca saiu do nosso setlist porque, além de ser uma música que adoramos ao vivo, ainda "tem a carinha" da banda! Nada mais justo que regravá-la e deixar ela mais HellArise ainda, com um nova linha de baixo e novos solos de guitarra, assinados pelo Kito e Daniel, respectivamente. Quem já conhecia e curtia o som, vai gostar mais ainda!" – comenta a vocalista Flávia Mornietári. Para ouvir e/ou baixar gratuitamente, visite o link www.hellarise.com/single3.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock