Topo

Notas: Cachorro Grande, Destroyers of All, Mighty Mighty Bosstones...

Combate Rock

23/07/2016 16h11

Da equipe Combate Rock

Cachorro Grande (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Cachorro Grande (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Já é possível ouvir em streaming o single de estreia do esperado novo disco da Cachorro Grande, acompanhado de um teaser especial. A faixa escolhida pela banda para apresentar o álbum ao público é "Electromod", mesmo nome dado ao futuro disco, que será lançado no final do mês. Batidas aceleradas e um poderoso riff de guitarra acompanham uma letra polêmica, de recado direto aos intolerantes em uma época de opiniões cegamente polarizadas. "Temos amigo que fica batendo 'selfie' em passeata, que está menos preocupado com o país e mais preocupado com a internet. Claro que nós estamos aflitos, mas a gente não é direita nem essa falsa esquerda que está aí, a gente é pra frente. Vamos se ligar, galera, vamos abrir o olho", diz o baixista Rodolfo Krieger sobre a ácida letra da faixa que dá nome ao disco. "A respeito do som, pegamos algumas demos minhas. Sou muito fã dos Small Faces, dos Kinks. Daquelas bandas mod, Yardbirds e tal. Pegamos tudo isso e transformamos numa roqueira pauleira." Oitavo álbum da Cachorro Grande, Electromod é o segundo episódio de uma trilogia iniciada com "Costa do Marfim", de 2015. Se no trabalho anterior os reverenciados roqueiros planaram pelo eletrônico psicodélico, agora eles viajam pelo cosmos com um som ornamentado nas melodias britânicas do mod."Queremos que as pessoas esperem para escutar, mas o 'Electromod' é mais pesado. Achávamos que nunca mais conseguiríamos fazer nada parecido, surpreendeu muito. É mais psicodélico também. Um disco muito melhor do que qualquer outro", diz o vocalista Beto Bruno. O show de lançamento de "Electromod" está marcado para o dia 5 de agosto, no Cine Joia, em São Paulo.

– O Destroyers Of All foi formado em Coimbra/Portugal em 2011, e depois de lançar um EP, "Into The Fire" (2013), e realizar vários shows pela Europa, a banda lançou neste ano o seu 'full lenght' de estreia, "Bleak Fragments" pelo selo Mosher Records, obtendo excelentes críticas lá no velho mundo. O estilo da banda pode ser considerado uma "cruza" muito bem elaborada entre Prog e Death Metal, alternando partes extremas e muita técnica. A banda traz em sua formação, o guitarrista brasileiro Guilherme Busato (em Portugal desde 2007, e ex-baixista da banda brasileira Seventh Seal). Além de Guilherme, o Destroyers Of All é formado por João Mateus (vocal), Bruno Silva (baixo), Alexandre Correia (guitarra) e Filipe Gomes (bateria). O Destroyers Of All está à procura de selos para lançar "Bleak Fragments" no Brasil, onde também se preparam para agendar alguns shows, em breve.

– Foram necessários esperar 30 longos anos para que os fãs brasileiros finalmente pudessem matar a vontade de assistir, pela primeira vez, a uma apresentação da banda norte americana The Mighty Mighty Bossotnes no país. A produtora Liberation Tour Booking, responsável pela vinda de outros grandes e importantes nomes como Dream Theater, Steven Wilson, Buller for My Vallentine, Lacuna Coil, Lamb of God, Exodus, Testament, Killswitch Engage, Hatebreed, Agnostic Front, Suicide Silence, entre outros, confirmou recentemente apresentações dos reis do ska-core em São Paulo (06/08 – Carioca Club) e Curitiba (07/08 – Music Hall). Esses shows fazem parte de turnê pela América do Sul, que também vai passar por Buenos Aires e Santiago. A procura por ingressos tanto na internet (http://www.clubedoingresso.com/themightymightybosstones) como nos pontos de venda autorizados, é grande e já encontra-se no 3º e último lote. Como o show na capital paranaense foi anunciado recentemente a venda de ingressos segue normalmente pelo site do Clube do Ingresso (http://www.clubedoingresso.com/themightymightybosstones-curitiba) e no Shopping Metropolitan (DR ROCK). Famosos principalmente pelo hit "The Impression That I Get", que figurou nas rádios de todo o mundo na década de 90, o The Mighty Mighty Bossotnes foi formado em 1984, em Boston, Massachusetts. Em 32 anos de estrada, o octeto progenitor do ska punk já lançou 9 álbuns de estúdio, sendo o último "The Magic Of Youth" (2011). O grande sucesso foi com o "Let's Face It" (1997), que levou eles aos grandes festivais de música alternativa e ajudou a popularizar o ska mundialmente!

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock