Topo

Led Zeppelin relançará gravações da BBC com sessão perdida de 1969

Combate Rock

20/07/2016 07h00

Da equipe Combate Rock

Led-Zeppelin-The-Complete-BBC-Sessions-capa

Jimmy Page garantiu, em uma entrevista a uma revista inglesa no ano passado, que o baú do Led Zeppelin foi raspado, ou seja, não há mais raridades ou preciosidades que podem surgir como bônus de edições "de luxo" dos álbuns da banda daqui para a frente.

No entanto, parece que a BBC, emissora de rádio e TV pública da Grã-Bretanha, resolveu desmenti-lo. Em parceria com o próprio Page, a emissora pretende colocar no mercado uma gravação perdida feita nos estúdios da emissora em 1969.

Esse é o grande destaque do próximo "projeto" do Led Zeppelin: o relançamento do álbum duplo "BBC Sessiosn", agora com renomeado para "The Complete BBC Sessions".

A versão engordada terá 33 faixas e vai incluir a tal gravação perdida de 1969. As três canções transmitidas em 19 de março daquele ano foi recuperada através de uma gravação de rádio de um fã. Jimmy Page vai restaurá-las com qualidade.

A sessão apresenta uma versão de "Sunshine Woman", que a banda nunca lançou oficialmente. O álbum chegará às lojas no dia 16 de setembro em CD, LP, formato digital, e em edição deluxe.

Independentemente do fato de que o produto é mais um caça-níqueis da fabriquinha do Led Zeppelin, "BBC Sessions" é de longe a melhor compilação de gravações ao vivo da banda. Registra a banda nos primeiros cinco anos de carreira, no auge da forma e do peso.

Se alguém tinha dúvidas a respeito do poder de fogo do Led, o então CD duplo destrói qualquer sobra de questionamento. Não seria exagero dizer que essas gravações rivalizam em qualidade, energia e força criativa em cima do palco com álbuns ao vivo fantásticos, como "Live at Leeds", do Who, "Made in Japan", do Deep Purple, "Get Yer Ya Ya's Out", dos Rolling Stones e até mesmo "Live at the Rainbow'74", do Queen – este último, no entanto, lamçado somente em 2015, assim como "BBC Sessions", do Led Zeppelin, chegou ao mercado no comecinho dos anos 2000.

Veja quais são as músicas de  "The Complete BBC Sessions":

'You Shook Me'
'I Can't Quit You Baby'
'Communication Breakdown'
'Dazed And Confused'
'The Girl I Love She Got Long Black Wavy Hair'
'What Is And What Should Never Be'
'Communication Breakdown'
'Travelling Riverside Blues'
'Whole Lotta Love'
'Somethin' Else'
'Communication Breakdown'
'I Can't Quit You Baby'
'You Shook Me'
'How Many More Times'
'Immigrant Song'
'Heartbreaker'
'Since I've Been Loving You'
'Black Dog'
'Dazed And Confused'
'Stairway To Heaven'
'Going To California'
'That's The Way'
'Whole Lotta Love'/'Boogie Chillun'/'Fixin' To Die'/'That's Alright Mama'/'A Mess Of Blues' (Medley)
'Thank You''Communication Breakdown' (nova gravação)
'What Is And What Should Never Be' (nova gravação)
'Dazed And Confused' (nova gravação)
'White Summer' (nova gravação)
'What Is And What Should Never Be' (nova gravação)
'Communication Breakdown' (nova gravação)
'I Can't Quit You Baby' (nova gravação)
'You Shook Me' (nova gravação)
'Sunshine Woman' (nova gravação)

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock