Topo

Notas roqueiras: Lobotomia, Isa Nielsen, Detonator, Bruno Sutter...

Combate Rock

01/07/2016 12h02

da equipe Combate Rock

Isa Nielsen e Attilio Negri (FOTO: MONTAGEM COM FOTOS DE DIVULGAÇÃO)

Isa Nielsen e Attilio Negri (FOTO: MONTAGEM COM FOTOS DE DIVULGAÇÃO)

– A guitarrista Isa Nielsen anunciou que está deixando a banda Detonator e as Musas do Metal, ficando em definitivo no Metalmania, de Robertinho do Recife. Ela tocou no grupo por quatro anos. A saída da guitarrista foi tranquila, segundo a moça. "Bruno Sutter, o Detonator, sempre foi um cara muito legal, e sempre serei grata a ele por ter me dado essa oportunidade. Foram momentos muito legais, dos quais jamais esquecerei". Ela se apresentará pela última vez com a banda no dia 15/07 no Festival Anime Friends, no Campo de Marte, em São Paulo. Com o Metalmania ela tem show já no dia 23/07, no Polo Rio, na cidade do Rio de Janeiro. E Robertinho de Recife e Metalmania acabam de anunciar o show no Sesc Belenzinho, em São Paulo, que acontecerá no dia 6 de agosto. Será a primeira vez da nova formação na capital. Para o lugar de Isa na banda Detonator e as Musas do Metal foi convocado o guitarrista Attilio Negri, que é integrante da banda solo de Bruno Sutter e marido da baixista do Detonator, Juju Farias

–  Lançado recentemente pelo selo Vingança Music, "Desastre" é o novo álbum do Lobotomia, que volta ainda mais furioso. A banda sempre foi sinônimo de agressividade, e nessa nova fase, cria a fiel continuação dos clássicos "Lobotomia" (1986) e "Nada É Como Parece" (1989). Trinta anos exatos após seu disco de estreia, em "Desastre" a banda mostra que ainda tem muito ódio correndo nas veias, com seu crossover visceral, que agradará em cheio aos fãs do Punk/Hardcore e ao mesmo tempo a galera do Metal, uma vez que velocidade e peso se encontram em abundância em seu som. "Desastre" traz 10 músicas em um digipack bem caprichado, e já pode ser encontrado na Galeria do Rock, em São Paulo (para quem é de fora, também pode ser adquirido nas lojas que fazem vendas online), ou diretamente com a banda. A arte da capa é de autoria de Jorge Fidelman, e ilustra muito bem o clima de "Desastre". A formação atual traz Edu Vudoo (vocal), Guilherme Gotto (guitarra), Daniel Brita (baixo), e o lendário Grego (bateria).

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock