Topo

Notas roqueiras: Pitty, D'Hanks, D.I.E...

Combate Rock

30/06/2016 12h00

da equipe Combate Rock

Pitty (foto: Divulgação)

Pitty (foto: Divulgação)

– "Turnê SETEVIDAS – Ao Vivo" é o nome do novo DVD da cantora Pitty, que será lançado no Dia Mundial do Rock, 13 de julho. O DVD traz o show da turnê do álbum "SETEVIDAS" (Deck / 2014), gravado no Audio Club, em São Paulo. E, ainda, um documentário de mais de 50 minutos com bastidores da turnê e trechos das apresentações em várias cidades. Sobre o novo registro, Pitty diz: "Eu tenho muito orgulho desse show, porque acho o mais legal que já fizemos até agora, tanto em termos técnicos (projeções, etc) quanto em sonoridade, com a adição de mais um músico e arranjos novos, efeitos de voz, tudo um passo além. E tudo foi muito pensado, feito com cuidado para manter a coerência artística entre cenário, luz e repertório". O projeto marca o lançamento de um formato inédito: pela primeira vez no Brasil o fã poderá comprar o DVD e seu conteúdo extra online. O serviço será feito através de uma plataforma criada pela Deck, que entrega os arquivos do DVD em qualidade Full HD. Esse formato, de qualidade superior, não é comportado pelo DVD físico e pode ser executado em computadores, tablets e smartphones em alta definição e por tempo indeterminado.

D'Hanks (OTO: DIVULGAÃO)

D'Hanks (OTO: DIVULGAÃO)

 

– A banda D'Hanks lançou mais um novo videoclipe, desta vez para a música "Nova Solidão", que pertence ao seu último álbum, intitulado "Veredicto". Este vídeo é um aquecimento para o vídeo de "Matar ou Morrer", no qual tem atuação dos músicos novamente, e muita ação envolvida.Produzido pela Roman Produções, o vídeo de "Nova Solidão" foi dirigido por Netto, enquanto a direção de movimento e as coreografias ficaram a cargo de PV Carvalho. A edição do clipe é da autoria de Jhonatan Cruz Barros. Assista ao videoclipe de "Nova Solidão"  em https://www.youtube.com/embed/SdADpOSod8Y. O A banda de rock D'Hanks, proveniente de Volta Redonda (RJ), é formado por Angélica Ribeiro (vocal e teclado), Felipe Valentim (bateria), Renan Pimentel (guitarra), Roberto Colatino (baixo) e Rogério Fortes (vocal e guitarra). Ao todo,o grupo já lançou três CDs e 15 videoclipes.

– A banda D.I.E. anuncia o nome do novo trabalho. O título, apesar de soar simples, tem um jogo de palavras interessante. Diretamente ele foi batizado de 'II', mas quando juntamos o nome da banda e o título e pronunciamos em inglês a brincadeira começa: "Die two" ou como soa "Die too", ou em bom português, "morra também." A capa segue o estilo minimalista do EP anterior, só que invertido. A arte ficou nas mãos de Thiago D'Angelo, que fez a capa anterior e o logotipo da banda.  Para encerrar o ciclo do EP anterior, o DIE recentemente lançou um videoclipe para a música que leva seu nome. Com uma produção grandiosa, o clipe contou com vários profissionais de alto gabarito pra a direção, maquiagem/máscaras e efeitos especiais e a participação especial de Jão do Ratos de Porão. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=xf4Enl8oC10.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock