Topo

Notas roqueiras: Válvera, King Bird, Rebaelliun...

Combate Rock

27/06/2016 12h00

da equipe Combate Rock

Válvera (FOTO DIVULGAÇÃO)

Válvera (FOTO DIVULGAÇÃO)

– Após participar do Showlivre e soltar uma 'Live Session' de "O Céu Pode Esperar", a banda Válvera segue alimentando seu canal do YouTube. Desta vez, o grupo paulista lança o videoclipe para a faixa-título de seu disco de estreia, "Cidade em Caos". "A música é um Heavy/Thrash que fala do incômodo gerado pela alienação das pessoas e o momento conturbado que vivemos, além da necessidade de nos expressarmos para enfrentar essa fase", explica o guitarrista Rodrigo Torres. Para ver o clipe, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=VVaY-oQiR2U. O clipe, dirigido por Wagner Meirinho e Tiago Pardal Assolini, traz imagens e fotografia de Meirinho, Assolini e Mayara Puertas. Gravado em parceria com a Loud Factory e o Studio Nacena, o vídeo marca o último trabalho oficial com o baterista Vini Rossignolo que, devido a problemas de agenda, foi substituído por Rafa Hernandez para a turnê "Cidade em Caos 2016". "Essa foi uma mudança que ocorreu naturalmente. Rafa tocou conosco onze vezes no ano passado cobrindo o Vini em ocasiões que ele teve de se ausentar", revela o baixista Jesiel Lagoin. "Os nossos fãs e amigos podem esperar muito mais para o ano de 2016. Além de diversas ações promocionais e shows, pretendemos entrar em estúdio para gravar nosso segundo CD", conclui o vocalista e guitarrista Glauber Barreto.

– "Got Newz", terceiro álbum do King Bird, foi oficialmente lançado e já vem surpreendendo com resultados animadores para o grupo paulistano. Com espírito renovado, Ton Cremon (vocal e guitarra), Silvio Lopes (guitarra), Fábio Cesar (baixo) e Marcelo Ladwig (bateria) procuraram manter a personalidade musical e os pés fincados na expressão musical dos anos 1970, mas deram um passo à frente, criando também um elo com o Hard Rock dos anos 80 e 90. "Não podemos negar que estávamos apreensivos. Sempre ficamos quando soltamos algo novo, mas como é o primeiro álbum com Ton Cremon nos vocais havia aquela expectativa do que iriam falar. Felizmente, a resposta vem sendo surpreendente", comemora o guitarrista Silvio Lopes. "Muita gente está elogiando o disco que, inclusive, está entre os mais vendidos na Die Hard. Então, aquela apreensão está dando lugar a um sentimento de dever cumprido", acrescenta o baixista Fábio Cesar. Com produção de Henrique Baboom e arte de capa a cargo de Emerson Russo, o álbum encontra-se disponível em formato físico (CD) e pode ser encontrado nas plataformas digitais (Spotify). A versão digital está disponível no CD Baby (https://www.cdbaby.com/cd/kingbird13) e o CD físico à venda na loja Die Hard, na Galeria do Rock (SP), ou através dos sites www.diehard.com.br e http://znstore.com.br/merch/kingbird/. A distribuição é da Voice Music (http://voicemusic.com.br).

– Muitas bandas que tiveram sucesso no passado e se dissolveram, viram, em sua volta, um jeito de reviver estes anos. Outras preferiram voltar e mostrar que ainda tem muito a dar pela música. É o caso do Rebaelliun, que voltou às atividades após 15 anos de hiato. Desde que anunciou o seu retorno, no final do ano passado, a banda não parou de produzir. De cara já entraram em estúdio para a gravação do novo álbum 'The Hell's Decrees', fizeram lyric video, shows, preparam uma turnê europeia e agora a banda lança seu primeiro videoclipe, para a faixa "Anarchy". O vídeo foi dirigido por Jander Antunes e contou com a produção da Live Rec (https://www.facebook.com/liverecshow) e apoio da Absolute Master (https://www.facebook.com/masterizacao), que também masterizou o álbum. Assista em https://www.youtube.com/watch?v=V_uHA95z3Ik. 'The Hell's Decrees' foi lançado em maio pela gravadora holandesa Hammerheart Records. O material foi gravado em São Paulo, produzido pelo próprio guitarrista Fabiano Penna, encarregado de captar o álbum e mixar todo o trabalho. A masterização ficou a cargo de Neto Grous do Absolute Master. A capa ficou por conta do artista Marcelo Vasco (Slayer e Machine Head).

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock