Topo

Notas roqueiras: Garbage, Reel Big Fish, Black Rook...

Combate Rock

25/06/2016 16h20

da equipe Combate Rock

garbage (FOTO: DIVULGAÇÃO)

garbage (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Quatro anos após o álbum "Not Your Kind Of People" e de celebrar 20 anos de lançamento do seu autointitulado álbum de estreia, o Garbage lançou oficialmente "Strange Little Birds". O sucessor de "Not Your Kind Of People" (2012) chega ao mercado de forma "totalmente independente". A produção e gravação deste disco é assinada pela própria banda, que chegou a gravar cerca de 20 músicas em quase dois anos, no porão do baterista e mega produtor Butch Vig (Foo Fighters, Nirvana, Smashing Pumpkins, Against Me!, Sonic Youth, Helmet). A mixagem e masterização ficou por conta do engenheiro Billy Bush, no Red Razor Sounds studio, em Los Angeles. O lançamento está sob responsabilidade da Stunvolume, selo da própria banda. No Brasil, o lançamento é de exclusividade da PIAS (Faith No More, Interpol, Alt-J, Dead Can Dance, DMA's, Marissa Nadler, Chet Faker) com distribuição da Voice Music.

– A banda de ska punk Reel Big Fish acaba de confirmar seu retorno ao Brasil. Os californianos se apresentam dia 18 de agosto, no Cine Joia, em São Paulo. Os ingressos de primeiro lote já estão à venda no site LivePass, no valor a partir de R$ 70 (meia-entrada).  O grupo promete uma performance para fazer todo mundo dançar na pista tocando sucessos da década de 1990, entre eles, "Sell Out", "She Has a Girlfriend Now", e a versão de "Take on Me", do A-ha, além de faixas mais atuais como "I Dare You To Break My Heart".

– O baterista Luís Carlos, ex-Statik Majik, soltou um comunicado por meio de sua produtora Be Magic – a qual vem realizando shows pela cidade do Rio de Janeiro há um ano – onde informa seu desligamento da banda The Black Rook, que ele integrava nos últimos meses. "Assim que a Statik Majik acabou eu decidi que não tocaria em outra banda tão cedo, mas o Black Rook apareceu e pude ir além, tocando com músicos maravilhosos e amigos incríveis, e sempre vou agradecer a oportunidade que tive ao tocar com eles. Hoje, eu não consigo me enxergar tocando bateria em alguma banda porque a produtora Be Magic é minha prioridade, quem sabe pro ano que vem, já que venho desenvolvendo algumas ideias futuras para uma nova banda, aliás, bem diferente do que fiz com Statik e a Black Rook." A banda deve anunciar o substituto em breve.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock