Topo

Notas roqueiras: Land of Tears, Neuroticos, Truculenta...

Combate Rock

24/06/2016 21h19

da equipe Combate Rock

Land of Tears (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Land of Tears (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– A banda carioca Land Of Tears já está encarando a sua primeira turnê pelo continente europeu. O grupo já passou pela Alemanha, onde aproveitou o dia de folga para conhecer um Castelo em Schauenburg. O primeiro show da tour aconteceu numa sexta-feira, 3 de junho, no Come Inn em Renchen, na Alemanha. Produzida pela On Fire, a tour promove o mais recente álbum do grupo, intitulado "The Ancient Ages Of Mankind", lançado no fim de 2014, pela Black Legion Productions em parceria com Impaled Records e Rising Records. Além da Alemanha, Land Of Tears segue pela Holanda, Bélgica e Polônia.

– Formado em Hiroshima, no Japão em 2004, por três brasileiros e um japonês, o Neuroticos acaba de lançar o EP de estreia, "Hell In The House Of God", no sugestivo dia 06/06/16. Gravado em Tóquio/Japão, no Lab Studio Tokyo, e produzido por Inari Ryuhi em parceria com a banda (a mixagem foi feita por Inari Ryuhi), "Hell In he House Of God" traz toda a agressividade e rispidez do grind do quarteto, que flerta com o death metal mais brutal, como os brasileiros puderam conferir na turnê que a banda realizou por aqui no ano passado. A formação do Neuroticos traz Bruno Dias Matsuda (vocal), Kleber Dias Matsuda (guitarra), Junpei Nakamura (baixo) e Henrique Tomi (bateria). No início da carreira, junto com as bandas locais Baked Bomb e Blind Hate, eles organizaram o Hiroshima Death Fest, o que fez com que o Neuroticos logo ficasse conhecido no underground do Japão, conquistando o respeito do público de lá. A banda já fez shows em países como Coreia do Sul, Filipinas e Vietnã – além da citada tour pelo Brasil – tendo dividido o palco com nomes como Cannibal Corpse e Vomitory no Japão, e Vader e Master no Brasil.

– A banda Truculenta divulga o seu mais novo videoclipe para a música "Maldita Rotina" e que foi gravado ao vivo no Templo do Rock, em São Paulo, no Manifesto Bar, durante uma apresentação bem sucedida na capital paulista. "As letras da Truculenta são escritas de forma totalmente insana e nunca são claras e objetivas e assim sendo faz com quem as escutem formem a sua própria interpretação sobre as mensagens que os músicos querem passar e a "Maldita Rotina" não é diferente", disse o baixista Kiko Louco. Veja vídeo de Maldita Rotina: https://youtu.be/uA4xhyioB5A. "Tivemos a honra de nos apresentar de um dos melhores bares de São Paulo, o Manifesto Bar, o que nos deixou com frio na barriga, mas mesmo assim foi muito legal e a recepção do público foi maravilhosa. Gravamos este vídeo para mostrar a energia da banda ao vivo e como tudo funciona conosco", revelou Kiko Louco. Formada em julho de 2012 em São Paulo, a banda Truculenta se encontra em fase de pré-produção para o lançamento do seu primeiro álbum, Truculenta, que será distribuído de forma independente. A banda conta atualmente com os músicos Joey Quintel (guitarra e vocal), Kiko Louco (baixo) e Lu Carrili (bateria).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock