Topo

JazznosFundos cresce e reabre como Centro Cultural da Música Instrumental

Maurício Gaia

24/06/2016 07h03

Maurício Gaia

 

Palco da Sala do Autor, no CCMI (foto: Maurício Gaia)

Palco da Sala do Autor, no CCMI (foto: Maurício Gaia)

 

Os fãs de música instrumental, jazz e blues de São Paulo já sabiam: um dos melhores espaços da cidade ficava localizado nos fundos de um estacionamento em Pinheiros, o JazznosFundos.

Depois de um período de reforma, o projeto cresceu, agora rebatizado como Centro Cultural da Música Instrumental.

O espaço se divide em duas salas: em uma entrada pela R. Cardeal Arcoverde, temos a Sala do Autor, dedicada à música autoral, contemporânea, de ritmos brasileiros e do resto do mundo além de shows e apresentações de artistas e grupos instrumentais e contemporâneos da música brasileira. A sala também receberá diversos eventos ligados a música e cultura como palestras, encontros, workshops. No subsolo, a velha sala Jazznosfundos, devidamente repaginada. Em breve, parte do acervo dos shows gravados no JazznosFundos será disponibilizado no CCMI.

Existe a previsão de inauguração de um terceiro ambiente: o restaurante Barceloneta, que terá cardápio inspirado nos tapas espanhois.

Na inauguração do Centro Cultural da Música Instrumental, no começo da segunda quinzena de junho, com a Sala do Autor lotada, tivemos uma apresentação arrebatadora do duo André Mehmari (piano) e Danilo Brito (bandolim).

O Centro Cultural de Música Instrumental fica na R. Cardeal Arcoverde, 742. Mas os mais tradicionalistas ainda podem entrar pelo estacionamento, que fica na R. João Moura, 1076.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock