Topo

Notas roqueiras: Tamuya Thrash Tribe, Carpatus, Chafun di Formio, Rising...

Combate Rock

22/06/2016 21h00

da equipe Combate Rock

TAMUYA NOVA FORMACAO FOTO MENOR

– O novo álbum do quarteto carioca Tamuya Thrash Tribe, "The Last of the Guaranis" – nome de uma das músicas que compõem o álbum – sairá em um formato especial, duplo (edição limitada), em digipack e no formato de embalagem de DVD, contendo uma versão remasterizada do EP de estreia da banda, "United", com a bateria e baixo regravados pela formação atual – além de duas faixas bônus. O conceito da capa ficou a cargo de Luciano Vassan e Isabelle Araujo, artista plástica convidada para a criação da arte. O CD traz as participações de Marcelo D2, João Cavalcanti (Casuarina), Zahy Guajarara (índia guajajara), Coral de Crianças Guarani Mbya e Gleyds Granden (Mãe de Santo), além dos percussionistas Paula Perez, Dudu Bierrenbach e Mario Mamede, e tem previsão de lançamento para o mês de julho desse ano.  O Tamuya Thrash Tribe é formado por Luciano Vassan (guitarra e vocal), Leonardo Emmanoel (guitarra), JP Mugrabi (baixo) e Bruno Rabello (bateria).

– A banda de black metal Carpatus anunciou que está preparando seu novo álbum. A banda registrou no Estúdio Eiffel junto com o talentoso produtor Marcos Cerutti os processos de gravação e mixagem. Para masterização o disco está viajando para a Europa onde ficará nas mãos do lendário guitarrista e produtor norueguês Øystein Brun, fundador e principal compositor da banda Borknagar. "Estamos de volta, após tantos anos. Ainda mais intenso e puro, mais obscuro e frio. Estamos satisfeitos em fazer nossa arte, continuar nosso trabalho pelos caminhos tortuosos da escuridão. É uma honra ter Øystein G. Brun do grande Borknagar masterizando nosso novo álbum. Acompanho seu trabalho desde os anos noventa, e tenho certeza que seu apoio foi um grande diferencial."

– Depois do lançamento da versão física limitada do novo EP do Chafun di Formio, 'Abuso Secular', agora o trabalho ganha sua versão digital também. O EP está disponível para download pelo link http://bit.ly/282N6Em. 'Abuso Secular' foi gravado pelo produtor Rodrigo Nepomuceno no estúdio Chederrecords com masterização por Neto Grous da Absolute Master. A arte ficou nas mãos do artista Tulio, que também é vocalista da banda DFC. O EP conta com duas faixas: 'Abuso Secular' e 'Discurso' (que conta com a participação de Mao, ex-Garotos Podres). Para quem preferir o registro físico, lançado em parceria coma Valvulado Discos, pode comprar direto com a banda por e-mail ou Facebook.

– A banda Rising foi formada em 2013 pelo tecladista Zélão Baal. Com uma proposta inicial voltada ao heavy rock e stoner rock, o grupo lançou em 2015 a demo "Archaic Monolith". A faixa "Hexencraft", presente na demo, também chegou a ser lançada na sexta edição da coletânea Roadie Metal. A boa repercussão da demo foi a garantia que o grupo precisava para investir profissionalmente no trabalho. Com isso, mudanças na formação acabaram sendo inevitáveis. Além de Zelão, o vocalista Riq Therrys permaneceu no time. A busca por novos integrantes então permitiu ao duo somar forças à músicos experimentes e já consagrados do metal nacional: o guitarrista Carlos Kippes (Fates Prophecy), o baterista Jean Praelli (ex-Fire Strike, atual MadDög) e o baixista Rodolfo Liberato (Eyes Of Gaia). "Road Of Metal" já está disponível para audição no canal oficial da banda no Youtube: https://youtu.be/WusihDQnvwc. A música fará parte do EP "We Shall Rise" que o Rising lança em breve.

 

 

 

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock