Topo

Notas roqueiras: Noturnall, Lavoura, Bad Bebop...

Combate Rock

30/05/2016 12h00

da equipe Combate Rock

Noturnall-Mike-Orlando1

– A banda Noturnall divulgou em suas redes sociais o primeiro diário de gravação do novo álbum de estúdio, o sucessor de "Back To Fuck You Up!" (2015). Ainda sem título definido, o novo trabalho conta com o guitarrista Mike Orlando (Adrenaline Mob & Stonic Stomp), Thiago Bianchi (vocal), Fernando Quesada (baixo), Junior Carelli (teclado), além do baterista Aquiles Priester (Hangar, ex-Angra). Mike Orlando já havia tocado anteriormente com o Noturnall no cruzeiro Axes & Anchors e no Rock in Rio. O segundo álbum da Noturnall, "Back To Fuck You Up!", foi Lançado no início de Maio de 2015 e bateu seus próprios recordes de vendas na maior loja de música especializada do Brasil, Die Hard Records. O trabalho trouxe uma sonoridade moderna se comparado ao primeiro disco, além de trazer mais atitude para a banda.  Veja vídeo de Mike Orlando explicando como entrou na Noturnall: https://youtu.be/9m1lbdxlDL0https://youtu.be/9m1lbdxlDL0

– A paranaense Bad Bebop acaba de disponibilizar um novo vídeo, que se trata de uma composição acústica. A música foi batizada de '22', faixa instrumental que também fará parte do primeiro disco do grupo. A performance foi registrada ao vivo na Cervejaria MasmorrA, com o intuito de divulgar a parceria entre o baterista Celso Costa e a marca DRS Cajon. O vídeo foi editado por Adriano Elias e filmado por Gustavo Nishida. A produção também contou com Felipe Debiasio na captação de som e imagem. Veja em https://www.youtube.com/watch?v=q85zNXJ43OE.

– Grupo de músicos, produtores e artistas de tecnologia, o Lavoura encerra o primeiro dia do festival Lo-Fi Jazz, que ocorre nos dias 21 e 22 de maio no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. Sonoramente, o grupo que desenvolve uma arte eletrônica com características brasileiras e latinas, trafega pelos hibridismos entre o future-jazz, e a música brasileira, afro-latina e oriental, enquanto que visualmente apoia-se em paisagens cinemáticas, arte contemporânea e psicodelia digital. Após "Photosynthesis", disco lançado em 2014, o grupo começa a preparar o sucessor do disco, com participações especiais de convidados, músicos e artistas visuais, em processo que resultará no quinto álbum do grupo. O Lavoura é formado por Paulo Pires (bateria, programações), Caleb Mascarenhas (synths, programações), Fernando TRZ (synths, piano elétrico, programações), Fabiano Alcântara (baixo), Junião (percussão), Marcelo Monteiro (sax, flauta), Thiago Duar (guitarra), Daniel Todeschi (VJ) e Carlos Pedreañez (VJ).

SERVIÇO

Museu da Casa Brasileira
Dias
21 e 22 de maio
Av. Brigadeiro Faria Lima, 2705
Grátis

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock