Topo

Garbage lança clipe da música ‘Empty’, do novo álbum previsto para junho

Combate Rock

30/05/2016 17h00

do site Roque Reverso

garbage (FOTO: DIVULGAÇÃO)

garbage (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Garbage lançou no dia 23 de maio o clipe da música "Empty". A faixa, que foi o primeiro aperitivo do novo disco da banda britânica previsto para junho, já havia sido apresentada em abril e já havia agradado.

No clipe, destaque para a beleza de sempre da vocalista Shirley Manson, que já está com surpreendentes 49 anos de idade, mas que coloca muita menininha mais nova no bolso.

Com os cabelos tingidos de rosa e uma presença marcante nas filmagens, fica difícil não prestar a atenção na vocalista.

Vale destacar que o clipe traz alguns elementos sonoros um pouco diferentes da faixa original que havia sido apresentada em abril.

"Strange Little Birds" é o nome do disco novo do Garbage. Ele contará com 11 faixas e será lançado oficialmente no dia 10 de junho pelo selo da própria banda, o Stunvolume.

No Brasil, o álbum chega ao mercado via PIAS com distribuição da Voice Music.

O disco novo sucederá "Not Your Kind of People", de 2012.

Alem de Shirley Manson, o Garbage continua Steve Marker (guitarra), Duke Erikson (baixo) e Butch Vig (bateria) na formação.

A produção e gravação é assinada pela própria banda, que chegou a gravar cerca de 20 músicas em quase dois anos, no porão do baterista e mega produtor Butch Vig (Foo Fighters, Nirvana, Smashing Pumpkins, Sonic Youth, Helmet).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock