Topo

Notas roqueiras: Ira!, Robertinho de Recife...

Combate Rock

26/05/2016 12h00

da equipe Combate Rock

Edgard Scandurra (esq.) e Nasi criaram o projeto

Edgard Scandurra (esq.) e Nasi criaram o projeto "Ira! Folk" (FOTO: CARINA ZARATIN/DIVULGAÇÃO)

– Paralelamente à turnê do Ira!, Nasi e Edgard Scandurra estreiam uma curta temporada de uma turnê especial. Ira! Folk traz, pela primeira vez, apenas os dois no palco, tocando sucessos e lados B da carreira. "Girassol", "Vejo Flores em Você", "Eu Quero Sempre Mais" e "Dias de Luta", entre outras, serão tocados em versão voz/violão/guitarra, num show minimalista, em teatros, uma experiência nova para os músicos e para o público. A turnê começou no dia 13 de maio, em Curitiba.

– Depois da estreia da nova formação no festival Abril Pro Rock, em Recife, no mês passado, Robertinho de Recife & Metalmania agendaram um show em São Paulo, no já tradicional Sesc Belenzinho, no dia 4 de junho. É uma consequência direta do bom show na capital pernambucana. Robertinho de Recife comentou sobre esse dia tão especial: "Nós não sabíamos como seríamos recebidos, mas quando subimos no paco, foi mágico, as pessoas se emocionaram, nos deram uma ótima recepção".  A banda se divide entre dois Estados, já que as garotas (Isa Nielsen, guitarrista, e Jully Lee, baterista) moram em São Paulo, e Robertinho (guitarrista), Rob Khalil (baixo) e Lucky Leminski (vocal) moram no Rio de Janeiro. Isso gerou uma certa apreensão, já que eles não haviam ensaiado muito antes dessa volta (juntos), e o melhor de tudo, é que rolou uma química muito legal entre a banda, dando aquela impressão de unidade e entrosamento, para os que presenciaram. Robertinho falou sobre essa "conexão" com as garotas; "Nem parecia que a gente estava praticamente começando um trabalho. A Isa se deu muito bem comigo, foi bastante natural, esse "alinhamento" das 6 cordas. A Jully é uma baterista sensacional. Não podia ser melhor."

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock