Topo

Manowar anuncia turnê de adeus classificada como a ‘batalha final’

Combate Rock

26/05/2016 17h00

do site Roque Reverso

manowar

O Manowar anunciou nesta quarta-feira, 25 de maio, uma turnê que foi entendida pelos fãs como a última da carreira. Em comunicado oficial, o grupo norte-americano de heavy metal que sempre se autodenominou como maior defensor do "true metal" convidou o público para a "batalha final".

"Saindo de uma tour incrível, ficou claro que a próxima teria que ser ainda maior e ir além de qualquer coisa que já fizemos; algo que vai realizar os sonhos de cada Manowarrior. Então esse será o último momento para dizer obrigado e adeus!", escreveu a banda.

De acordo com o Manowar, aqueles que se juntarem a esta turnê terão uma memória eterna; tendo testemunhado a banda que tem dedicado "seu sangue, corações, almas e cada momento de sua carreira ao verdadeiro heavy metal".

"A "Batalha Final" começará na Alemanha e vai nos levar para todas as partes do mundo para dizer adeus a todos vocês", comunicaram os músicos.

Formado em 1980, o Manowar captou um grande número de fãs dedicados e que costumam defender a banda com a devoção semelhante à de torcidas de futebol. Com seu discurso forte de defesa do heavy metal, já chegou a ser criticada e ironizada pelo exagero.

No Brasil, o engraçadíssimo grupo Massacration, criado pelos humoristas do programa Hermes & Renato, sempre teve o Manowar como principal fonte de inspiração, apesar de sempre pincelar os trejeitos de inúmeras outras bandas de várias vertentes do heavy metal.

O Manowar, por sinal, tem uma legião de fãs no País e já veio diversas vezes para cá. A última apresentação do grupo norte-americano foi no Monsters of Rock de 2015 em São Paulo.

A formação atual da banda traz Eric Adams nos vocais, Karl Logan nas guitarras, Joey DeMaio no baixo e Donnie Hamzik na bateria.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock