Topo

Morto aos 51 anos, Nick Menza fez parte da formação clássica do Megadeth

Combate Rock

24/05/2016 17h00

do site Roque Reverso

Nick Menza (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nick Menza (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Nick Menza, ex-baterista do Megadeth morreu na noite de sábado, dia 21 de maio, nos Estados Unidos. Pertencente à formação clássica da importante banda de thrash metal, Menza estava com 51 anos de idade e sua morte aconteceu durante uma apresentação de seu atual grupo, o OHM, em uma boate em Los Angeles, Califórnia, o Baket Potato.

Segundo relato da imprensa especializada norte-americana, o baterista sofreu um colapso durante a terceira música do set list.

As primeiras informações são que ele sofreu um ataque cardíaco fulminante e foi declarado morto ao chegar no hospital.

"Duas pessoas tentaram fazer reanimação cardiorrespiratória até a chegada do socorro médico, que trabalhou nele durante 25 minutos injetando adrenalina e fazendo desfibrilação", disse uma testemunha que estava presente na boate à reportagem do Blabbermouth, site de notícias dos EUA especializado em heavy metal.

O líder, vocalista e guitarrista do Megadeth, Dave Mustaine, foi um dos primeiros a veicular a notícia da morte de Menza nas redes sociais. "Me diga que isso não é verdade! Eu acordei às 4 horas da manhã para ouvir que Nick Menza faleceu no dia 21/5 tocando bateria com o OHM no Baket Potato", escreveu Mustaine, que, para variar, esteve envolvido numa saída polêmica de Menza do Megadeth depois que o baterista descobriu ter um tumor benigno no joelho.

Nick Menza sempre foi considerado por crítica e público o melhor baterista que passou pelo Megadeth. Nascido em Munique, na Alemanha, o músico entrou na banda em 1989 e saiu em 1998, depois de gravar ótimos álbuns ao lado de Mustaine, o baixista David Ellefson e guitarrista Marty Friedman.

"Rust In Peace" (1990), "Countdown To Extinction" (1992), "Youthanasia" (1994) e "Cryptic Writings" (1997) foram os quatro álbuns essenciais do Megadeth que contaram com Menza na bateria. "Hidden Treasures", um ótimo EP gravado em 1995, também está na lista de bons serviços prestados pelo baterista.

Menza esteve diversas vezes em shows da banda no Brasil. Na Argentina, no Hard Rock Café de Buenos Aires, há exposto um prato doado pelo baterista de um show de 1997 na cidade do país vizinho.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock