Topo

Programa Combate Rock - Roça’n’Roll 2016 e Leis de Incentivo à Cultura

Maurício Gaia

24/05/2016 14h36

Equipe Combate Rock

 

roca-2016-final

No programa desta semana, abordamos dois assuntos diferentes. Nos dois primeiros blocos, conversamos com Bruno Maia, organizador e produtor do Roça'n'Roll, um dos grandes festivais de música underground do país. O festival, que acontece em Varginha/MG, está indo para sua 18ª edição, com diversas atrações e será realizado no dia 28 de Maio. A programação completa do festival se encontra aqui.

Nos dois blocos seguintes, a equipe do Combate Rock discute sobre a necessidade de leis de incentivo à cultura, assunto muito abordado durante este período de rediscussão dos papéis do governo e de seus órgãos na Cultura. O programa foi gravado no dia 18/05, quando o Ministério da Cultura havia sido rebaixado ao status de secretaria. O ato acabou sendo revogado, dias depois, pelo presidente interino, Michel Temer.

Playlist

1 – My Kantele – Amorphis

2 – We're Back – Tuatha de Danann

3 – Back to Fuck You Up – Noturnall

4 – Velha Tatuagem – Cracker Blues

5 – Hino do Roça'n'Roll

6 – The Revolution Will Not Be Televised – Gil Scott-Heron

7 – Bad Company – Bad Company

8 – Different Shades Of Blue – Joe Bonamassa

9 – Elephant Talk – King Crimson

10 – The National Anthem – Radiohead

11 – Catch the Blues – Eric Clapton

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock