Topo

Notas: X-Empire, Yekun, Sacrified...

Combate Rock

22/05/2016 10h00

da equipe Combate Rock

– O grupo paulista X-Empire anuncia que o baterista Raphael Jorge não faz mais parte do grupo. A banda também anuncia que está procurando um substituto para o posto. Baterista interessados em trabalhar com a banda, podem entrar em contato por e-mail ou Facebook.  Mesmo com a baixa, a banda segue preparando seu álbum que, conforme noticiado, Raphael Dantas, um dos renomes brasileiros quando se trata de vocalistas de Rock/Metal, se integrou ao grupo e agora divide os vocais com o fundador Michel Marcos. Outra presença confirmada no novo álbum é a do vocalista britânico Chris Clancy, ex-Mutiny Within, grupo estadunidense. Atualmente canta na banda inglesa Wearing Scars (www.facebook.com/wearingscarsuk) ao lado do conceituado guitarrista Andy James (ex-Sacred Mother Tongue).

– O novo trabalho de uma das bandas mais inrotuláveis do metal nacional, a paulista Yekun, está disponível para download completamente gratuito. Estamos falando do EP 'The Boars Nest', segundo trabalho de inéditas lançado pelo grupo e que novamente é disponibilizado para download para delírio – e insanidade – dos headbangers. Para baixar o EP e todo o material gráfico, clique em http://bit.ly/1UhR9ar. 'The Boars Nest' foi gravado no estúdio Purosom com produção de Edson Paulino e da própria banda. A capa ficou nas mãos do vocalista JP Carvalho. O EP anteriormente contendo quatro faixas, ganhou uma quinta: a introdutória 'Peace and Temptation'. Outro destaque é para a participação da guitarrista do Nervosa, Prika Amaral, que no EP abandona a guitarra e assume os vocais.

–  O Sacrified acaba de lançar novo single inédito.  A música leva o título de 'Grudge is My Middle Name' e foi lançada em formato de lyric video. O trabalho foi gravado no Guerra Studio e produzido por Lucas Guerra, o lyric video foi editado por Thales Piassi. Ouça em https://www.youtube.com/watch?v=AE6_qbJ0S7Q. A banda está preparando o novo álbum e muito em breve disponibilizará novidades sobre o andamento dos trabalhos.

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock