Topo

Suicidal Tendencies volta ao Brasil com Dave Lombardo e Ratos de Porão

Combate Rock

20/05/2016 17h00

Flavio Leonel – do site Roque Reverso

Uma das formações do sucidal Tendencies (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Uma das formações do sucidal Tendencies (FOTO: DIVULGAÇÃO)

O Suicidal Tendencies voltará ao Brasil em julho para show único em São Paulo. A lendária banda de thrash metal e hardcore retornará ao País com a formação que traz como grande atração o grande baterista Dave Lombardo, ex-Slayer.

A apresentação será realizada no dia 2 de julho do Audio Club, casa bacana localizada na zona oeste da capital paulista.

Vale destacar que não será um simples show do Suicidal, mas uma festa de bandas pesadas. Não bastasse a presença histórica de Lombardo da bateria da banda, o público terá a oportunidade de ver o veterano grupo brasileiro Ratos de Porão executando, na íntegra, o ótimo álbum "Anarkophobia", de 1991.

Além do Suicidal e do R.D.P., completam a escalação do evento a banda Oitão, que tem como vocalista o famoso chef Henrique Fogaça,  e o Tolerância Zero.

Os ingressos já estão à venda no site da Ticket 360. As entradas inteiras, de primeiro lote, saem por R$ 160,00 (Pista) e R$ 260,00 (Mezanino/Camarote).

Segundo os organizadores do evento, em breve, será possível também comprar os ingresso na Galeria do Rock nas lojas Consulado do Rock e 255.

A presença de Lombardo no Suicidal é um acontecimento. Ele que, para muitos, é o maior baterista do heavy metal, saiu do Slayer em 2013. Na época, o músico discordou de valores pagos pela banda de thrash metal e desagradou o polêmico guitarrista Kerry King.

Em 2015, o baterista chegou a vir ao Brasil com a banda Philm. O Suicidal passou recentemente pelo País em 2012, 2013 e 2014.

Em fevereiro, o grupo norte-americano anunciou a participação de Lombardo na turnê que o Suicidal fez nos Estados Unidos. Depois disso, foi confirmada a permanência numa passagem pela Europa e, agora, pelo Brasil.

No caso do Ratos de Porão, a banda tocará o "Anarkophobia" na íntegra como forma de comemoração dos 25 ano do disco. Quanto ao Oitão, a banda divulga o seu novo álbum "Pobre Povo". Precisa dizer que é imperdível?

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock