Topo

Notas roqueiras: Heaviest, Stratosphera, Alítio Netto...

Combate Rock

18/02/2016 12h00

da equipe Combate Rock

Heaviest-Decisions1

– A banda Heaviest foi confirmada pela "MS Metal Records" no primeiro volume do CD tributo aos 25 de carreira do vocalista Edu Falaschi (Almah, ex-Angra). O trabalho foi intitulado pela gravadora de "A New Lease Of Life – 25th Anniversary Tribute" e será lançado no mês de abril de 2016. A música escolhida pela Heaviest foi "Warm Wind", do Almah, que está presente no álbum "Unfold", de 2013. Todo conceito gráfico desta obra foi concebido pelo designer brasileiro Carlos Fides (Almah, Noturnall, Kamelot, Evergrey, entre outros), enquanto que a direção musical e artística foi conduzida por Tito Falaschi, no IMF Studio (Instituto Musical Falaschi). O álbum será lançado nos formatos físico (Brasil, Japão e Europa) e digital, além de contar com muitos dos principais artistas do Metal brasileiro e bandas emergentes deste mesmo cenário. "Foi uma grande honra para a Heaviest gravar a música Warm Wind neste tributo ao grande vocalista e compositor Edu Falaschi. Agradeço o convite do Eduardo Macedo e torço para que os fãs do Edu e da Heaviest curtam a nossa versão. Foi feita com muito carinho e dedicação", disse o guitarrista Marcio Eidt.

– A produtora CaradiBoi divulgou em suas redes sociais que o musical "We Will Rock You" estreia em São Paulo no dia 9 de março, no Teatro Santander. Construído no complexo empresarial do Grupo WTorre e localizado na avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2.041, na Vila Olímpia, o teatro tem capacidade para 1.200 espectadores sentados e 1.800 espectadores em outros formatos – os ingressos para o musical ainda não estão à venda. O personagem principal, Galileo, será interpretado por Alírio Netto (Age of Artemis, HeavyPop, Khallice), que vai dividir a cena com Felipe de Carolis (Toca), Fred Silveira (Khashoggi), Livia Dabarian (Scaramouche), Andrezza Massei (Killer Queen), Nicholas Maia (Brit), Thais Pizza (Ozzy), Letícia Soares (Teacher) e outros 18 atores de apoio – o nome do personagem Galileo é uma referência a uma das mais famosas músicas do Queen, "Bohemian Rhapsody". "We Will Rock You" estreou em 2002 em Londres, na Inglaterra, e já foi visto por mais de 15 milhões de pessoas em 17 países. O espetáculo, que é baseado nas músicas do Queen e conta 24 sucessos da história da banda, mostra um grupo de rebeldes que luta em defesa da liberdade de pensamento. O musical foi escrito pelo comediante inglês Ben Elton em parceria com Brian May e Roger Taylor.

– A banda de blues rock Stratosphera iniciou a gravação de um novo single no final do mês de janeiro no "Orbis Estúdio", em Brasília (DF). A letra da nova música, ainda sem título definido, foi escrita em inglês, diferentemente do material lançado em 2014 no EP da banda "Terra de Ninguém". "Essa música sempre funcionou muito bem ao vivo nos nossos shows, por isso decidimos gravá-la. Também estamos muito empolgados com o resultado que temos obtido no estúdio! Esperamos poder lançá-la o mais breve possível, " disse o guitarrista e vocalista Adônis Reis. O processo de gravação foi o mesmo adotado desde o início da banda, ou seja, gravar "ao vivo no estúdio" com todos os músicos tocando simultaneamente e abrindo mão do uso de click-tracks (procedimento comumente adotado por artistas do mesmo estilo). A banda Stratosphera conta atualmente em seu line-up com Adônis Reis (guitarra e vocal), Rodrigo Figueiredo (guitarra), Wander Santos (baixo) e Rafael "Piu-piu" Pereira (bateria). Formada em 2013, a Stratosphera é uma banda de Blues-Rock que têm como referência artistas do mesmo gênero, tais como: Gary Clark Jr., Gov't Mule, Jimi Hendrix, Albert King, entre vários outros. A banda pretende lançar o single no primeiro semestre de 2016 apenas na internet.

 

 

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock