Topo

Programa Combate Rock - Racismo no Rock

Maurício Gaia

12/02/2016 15h07

Equipe Combate Rock

O tema racismo voltou à tona nos ultimos dias. A deplorável atitude de Phil Anselmo, que fez o gesto "Sieg Heil" e gritou "White Power" ao final do festival Dimebash revoltou fãs e não-fãs do heavy metal. Além disso, a polêmica causada pela ausência de atores e atrizes negros entre os indicados para o Oscar deste ano e a recém-lançada música "Formation", de Beyoncé, com várias referências ao movimento Panteras Negras e questionando a violência policial contra os negros manteve o assunto em pauta.

Racismo ainda é assunto no mundo e o rock'n'roll, gênero que também tem suas origens na música negra, não pode ficar à parte nesta discussão. Este programa Combate Rock tenta discutir o assunto e, claro, traz muita música.

Gil Scott Heron é um dos destaques do programa

Gil Scott Heron é um dos destaques do programa

Playlist

1 – Cemetery Gates – Pantera
2 – Whitey´s On The Moon – Gil Scott Heron
3 – Talkin Loud And Sayin Nothing – James Brown
4 – Please Please Please – James Brown
5 – Sun City – Artists Against Apartheid
6 – Everybody Loves Freedom – National Wake
7 – Ressurection – Death
8 – Ode To a Black Man – Phil Lynnot
9 – Kiss Kiss Kiss – The Dirtbombs

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock