Topo

Novo álbum de Joe Bonamassa sai em março no Brasil

Combate Rock

06/02/2016 06h54

Marcelo Moreira

Joe Bonamassa (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Joe Bonamassa (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Poucos países abraçaram a carreira de Joe Bonamassa como o Brasil. Após duas passagens concorridas pelo país, o nerd do blues teve praticamente toda a sua discografia lançada por aqui – inclusive o mais recente ao vivo, "Live at the Radio City Music Hall", em uma embalagem com CD e DVD.

E o novo álbum de inéditas do guitarrista norte-americano – hoje o maior nome do blues ao lado de Gary Clark Junior e Eric Gales – "Blues Of Desperation", chega ao Brasil em 25 de março pela gravadora/distribuidora Voice Music.

Assim como seu álbum anterior, "Different Shades of Blue" – o Top 10 da Billboard – este também será apenas de material original, mostrando mais uma vez o ícone da guitarra se esforçando ao máximo para se reinventar

"Eu quero que as pessoas ouçam a minha evolução como músico de blues-rock", diz Bonamassa em entrevista a um site norte-americano. "Alguém que não está descansando em realizações e que está sempre empurrando para a frente e pensando sobre como a música pode evoluir e permanecer relevante."

As sessões de composição para o disco levaram Bonamassa de volta a Nashville, onde ele havia composto "Different Shades Of Blue", para trabalhar com nomes como James House, Tom Hambridge, Jeffrey Steele, Jerry Flowers e Gary Nicholson.

O músico e seu produtor de longa data Kevin Shirley (Led Zeppelin, Iron Maiden, Journey) reuniram-se no Grand Victor Sound Studios de Nashville (anteriormente conhecido como RCA Studio A) e, durante um intenso período de cinco dias, gravaram 11 músicas com um grupo estelar de músicos, incluindo os bateristas Anton Fig e Greg Morrow, o baixista Michael Rhodes, tecladista Reese Wynans, sopristas Lee Thornburg, Paulie Cerra e Mark Douthit, e cantores de apoio Mahalia Barnes, Jade McRae e Juanita Tippins.

O destaque é Wynans, que foi o tecladista da Double Trouble, de Stevie Ray Vaughan, entre 1985 e 1990, além de trabalhar com alguns dos melhores músicos de blues atual.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock