Topo

Notas roqueiras: Heaviest, Arcturus, Dysnomia...

Combate Rock

06/02/2016 16h00

da equipe Combate Rock

Heaviest-Decisions1

– Após grande sucesso com o público e critica especializada do álbum de estreia "Nowhere", a banda Heaviest resolveu disponibilizar gratuitamente para os fãs duas músicas bônus que saíram apenas na versão europeia. As faixas são "The Mob Inside Me" e "Finding A Way" (Versão Acústica) e os fãs podem baixar diretamente no site oficial pelo link http://heaviestband.com/site/downloads/. "Resolvemos presentear os fãs e amigos que ajudaram a transformar o ano de 2015 uma grande vitória para a Heaviest. Lançamos nosso álbum de estreia e ficamos muito felizes com a repercussão. Para agradecer nada melhor do que presentear os fãs e estas músicas foram feitas com muito carinho e dedicação. Façam o download, compartilhem com os amigos e curtam a vontade", disse o guitarrista Guto Mantesso.

– Após 29 anos de carreira, o cultuado grupo norueguês Arcturus finalmente agendou apresentação de estreia no Brasil. O show está confirmado para o próximo dia 4 de março, no Hangar 110, em São Paulo. Esta será a única data no país. O grupo tem seu lineup nomes importantes da música extrema mundial como Simen "ICS Vortex" Hestnæs (vocal – Borknagar/Dimmu Borgir), Jan Axel "Hellhammer" Blomberg (bateria – Mayhem/Dimmu Borgir/Covenant), Knut Magne Valle (guitarra), Hugh "Skoll" Mingay (baixo) e Steinar "Sverd" Johnsen (teclado – Immortal). Após quatro anos no estaleiro, as atividades foram retomadas com novo lineup e ocasionando na realização de importantes shows, principalmente em países da Europa. Porém, com o lançamento "Arcturian" (2015), primeiro disco da banda em 10 anos, criou-se a expectativa de uma turnê que pudesse contemplar também fãs de outros continentes. Com cinco álbuns oficialmente lançados, o Arcturus é um dos principais representantes do avant-garde metal (metal experimental ou art metal). Desde o começo de carreira, ficaram conhecidos pela sonoridade experimental, extraindo influencias e incorporando elementos do black metal e até da música clássica.

– Abanda são-carlense Dysnomia acaba de lançar o álbum 'Proselyte'. O álbum é sucessor do EP 'As Chaos Descends', trabalho que colocou o grupo entre as revelações do Brasil e o disquinho entre os melhores lançamentos de 2013. 'Proselyte' teve a capa criada por ninguém menos que o renomado artista brasileiro Gustavo Sazes.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock