Topo

Notas roqueiras: Edu Falaschi, Maestrick, Chafun di Formio...

Combate Rock

04/02/2016 12h00

da equipe Combate Rock

falaschi1

– A MS Metal Records confirmou que lançará o CD tributo aos 25 anos de carreira do vocalista Edu Falaschi em dois volumes, com o primeiro agendado para o próximo mês de abril. A mudança no formato, que originalmente seria lançado em CD duplo, se deu por dois motivos específicos, explicados pelo idealizador do projeto, Eduardo Macedo. "Infelizmente, por conta de compromissos de agenda, alguns músicos não puderam entregar suas versões a tempo, para cumprimos o nosso cronograma inicial", afirma ele. "Sendo assim, preferimos fragmentar o álbum em duas partes, para tornar o produto mais barato para os fãs, e para atender a demanda, que já é enorme, pelo material físico", finaliza. O primeiro single será para a música do Angra, "Bleeding Heart", interpretada pelo músico italiano Titta Tani, a ser lançado mundialmente no formato digital no mês de fevereiro. Para o mês de março, também do Angra, o single para "Heroes of Sand" terá como interprete uma das mais belas vozes do Rock/Metal brasileiro, Nando Fernandes. Ambos os singlesserão distribuídos através da CD-Baby. Todo conceito gráfico desta obra foi concebido pelo designer brasileiro Carlos Fides (Almah, Noturnall, Kamelot, Evergrey, entre outros), enquanto que a direção musical e artística foi conduzida por Tito Falaschi, no IMF Studio (Instituto Musical Falaschi).

Lista de músicas:

01. Eve Desire – Angels Will Arise Again
02. Soulspell (feat. Tim 'Ripper' Owens & Ralf Scheepers) – Spread Your Fire
03. Melyra – Living and Drifting
04. Nando Fernandes – Heroes of Sand
05. Alefla – Golden Empire
06. Titta Tani – Bleeding Heart
07. Lethal Rising – Magic Flame
08. Mr. Ego – The Course of Nature
09. The Brainwash Machine – Spirit of the Air
10. Heaviest & Mario Pastore – Warm Wind
11. Valíria – Introspection
12. Frost Valley – You Gotta Stand
13. Santarem – What Can I Do
14. Tchandala – Scream of People
15. Aphroditte – When and Why

– A banda Maestrick está finalizando seu próximo álbum, previsto para o segundo semestre de 2016. A obra será conceitual e dividida em dois discos, em lançamento separados. ainda não tem título definido, mas o trabalho está estruturalmente composta e reunirá 24 músicas, sendo 12 em cada disco divididas em três movimentos de quatro canções. Enquanto isso, a banda lançou neste mês o EP "The Trick Side Of Some Songs", que reúne novas versões que o Maestrick fez para clássicos dos Beatles, Yes, Pink Floyd, Queen, Rainbow e Jethro Tull.  O tracklist do EP é formado pelas seguintes músicas:

1- Near-Brain Damage

2- Yes, It's a Medley!

3- The Ogre Fellers Master March – Part I: The Battle

4- The Ogre Fellers Master March – Part II: The Fairy and The Black Queen

5- Aqualung

6- While My Guitar Gently Weeps

7- Near-Brain Damage (Reprise)

8- Rainbow Eyes (Bonus Track)

"The Trick Side Of Some Songs" já está disponível para download gratuito no site oficial do grupo – www.maestrick.com.br – e também contará com uma limitada edição em formato físico.  A versão da banda para "Rainbow Eyes", do Rainbow, que aparece como bonus track em "The Trick Side Of Some Songs", já havia sido lançada anteriormente na ocasião do aniversário de cinco anos da morte de Ronnie James Dio. A música ganhou um videoclipe: https://youtu.be/_qE00rZOgu8.

– O Chafun di Formio está novamente com o time completo, a banda mineira anuncia a entrada de seu novo guitarrista, Lucas Izidoro. Ele é fundador, guitarrista e vocalista da banda Interserct 4E, natural de Itumbiara (GO).

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock