Topo

Notas roqueiras: Dudé e a Máfia, Crom, Armahda, Nervochaos...

Combate Rock

01/12/2015 12h00

da equipe Combate Rock

dude

– No próximo dia 11 de dezembro as bandas Dudé e a Máfia e Crom sobem ao palco da Fofinho Rock Bar, em São Paulo. Os grupos se apresentam dentro da série Virada Pro Rock SP, organizado por Oswaldo Vecchione e Gigi Jardim. O Virada Pro Rock SP vem pouco a pouco conquistando um número grande de entusiastas dando espaço para as bandas que são carentes de lugares para mostrar o trabalho. À frente dA Máfia está o vocalista, produtor, compositor e professor de canto Dudé que com uma carreira de mais de duas décadas se tornou figura cativa na cena rock paulistana. Sem preconceito de rótulos ou estilos Dudé envereda do rock ao blues passando pela MPB. Com A Máfia, o músico está há apenas dois anos na estrada fazendo releituras de grandes clássicos do rock e canções autorais às quais confere arranjos modernos e envolventes. Os caras tiveram a honra de ser a primeira banda a se apresentar no Memorial Da Inclusão que pertence à Secretaria Estadual da Pessoa com Deficiência de São Paulo. Esse show aconteceu em julho de 2013, sendo que em agosto do mesmo ano o grupo tocou na quinta edição do festival Blues Pela Vida.  Para esta apresentação na Fofinho Dudé e A Máfia mostram músicas do primeiro álbum, lançado em 2014. Entre elas "Péssima Reputação", "Degustadores Profissionais de Cevada" e "Algo Mais".  Por sua vez,  a Crom é uma banda de heavy metal sem firulas. A história dos caras é curiosa. Foi criada em 1992 e se desfez cinco anos depois. Após quase vinte anos de hiato a banda se reuniu em 2014 com mais garra e sangue nos olhos. A formação atual do Crom traz Robson Luiz (vocal), Pedro Luiz Marcondes (guitarra), Altemar Lima (guitarra), César Heavy (baixo) e Claudivam Silva (bateria). As letras são em inglês que, segundo eles, é a língua mais adequada pro Metal sendo que uma das maiores inspirações do quinteto são os britânicos do Iron Maiden.

SERVIÇO

Virada Pro Rock SP
Bandas Dudé e a Máfia e Crom
Dia 11 de dezembro – às 22 horas
Fofinho Rock Bar
Av. Celso Garcia, 2728
Belenzinho São Paulo – SP

– O Armahda segue nos preparativos finais para o lançamento do novo single, previsto ainda para este ano. Assim como no primeiro trabalho, o tema do single abordará história do Brasil. O single remete aos últimos dias de Dom Pedro II como Imperador, desde sua viagem para o exílio na França, em 1889, quando foi proclamada a República, até seu falecimento. As pesquisas para a elaboração da letra também incluíram bibliografia fornecida à banda pelos herdeiros da família real do Brasil, e contribuíram para o resultado final, "essa será uma canção triste, pesada, mas que expõe o categórico patriotismo do imperador brasileiro", comenta a banda. O single sairá no formato de lyric video e mais informações serão anunciadas em breve.  Esse novo lançamento é sucessor do álbum autointitulado, lançado em 2013.

– Neste dia 3 de dezembro, o Nervochaos faz um de seus principais shows da turnê pela Europa. O grupo é uma das atrações em um festival ao lado de Malevolent Creation, Grave e seus companheiros chilenos do Pentagram. O evento acontece na cidade de Brescia, na Itália, no tradicional Colony Club. "Pra gente é uma honra dividir o palco com todas as bandas batalhadoras do Metal, em especial essas que serviram como inspiração para o nosso trabalho." Celebra o vocalista Lauro Nightrealm. A turnê segue pela Áustria, República Tcheca, Alemanha e Noruega.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock