Topo

Rio Preto sedia festival internacional de death metal

Combate Rock

30/11/2015 17h00

do jornal Diário da Região

Rio Preto (interior de São Paulo) sediará em março de 2016 aquele que já é considerado um dos maiores festivais de death metal do Brasil, o Avalanche Death Festival, que reunirá bandas da cena nacional e de outros países.

O festival, que será ao ar livre, está programado para os dias 25 e 26 de março, sexta-feira e sábado, no espaço do Parque Tríade, localizado na vicinal do distrito de Engenheiro Schmitt.

A organização do evento é do músico e agitador cultural Kleber Varnier, que movimenta a cena do underground na região desde a década de 1980. A proposta é oferecer atrações de peso ao público da região e de outros estados fora do roteiro das grandes capitais.

O Avalanche já contou com outras edições no País, sendo realizado desde o ano de 1997. "Rio Preto receberá bandas que são as maiores referências do death metal na atualidade. Trata-se de um festival grandioso, que tem tudo para viajar para outros estados ao longo do ano", comenta Varnier.

O Avalanche também vem para preencher uma lacuna existente nos eventos musicais realizados na cidade, que sempre privilegiam gêneros mais populares. "O público terá uma amostra da produção atual do death metal, com bandas que são conhecidas nos circuitos norte-americano e europeu."

As atrações internacionais do Avalanche são as bandas Brutality, Perdition Temple e Abhomine, dos Estados Unidos, além da Cruciamentum (Reino Unido), Sacrocurse (EUA e México) e Inferis (Chile).

Entre as atrações nacionais, estão as bandas Mystifier, War Inferno, Corpse Ov Christ, Hurtgen, Bestial, Eternal Putrefaction, Golem, Great Vast Forest, Descerebration, Havok 666, Madness e Infested Blood.

A venda de ingressos para o festival Avalanche deverá ser iniciada na próxima semana, por meio do site Play Ingressos. Mais informações na página oficial do evento no Facebook.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock