Topo

Notas roqueiras: Los Porongas, Martin, Valciãn Calixto...

Combate Rock

05/11/2015 12h00

da equipe Combate Rock

Los Porongas (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Los Porongas (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– "Infinito Agora" é o terceiro álbum do Los Porongas e o primeiro a ser totalmente financiado pelos fãs, através do Catarse. O novo trabalho tem 10 músicas e une a riqueza das experiências vividas pelos músicos, em sua trajetória, suas influências e sua visão da cena musical independente. As bases foram gravadas ao vivo no estúdio Cambuci Roots e a mixagem e masterizaçao foram feitas no estúdio Klaus Haus. O novo disco tem produção dos integrantes da banda, em parceria com João Vasconcelos (ex integrante do grupo). Nessa CD, o músico Carlos Gadelha substitui João na guitarra. João, dessa vez, assina a co-produção do disco e participa tocando piano em "Sobre mim", faixa que também tem a participação de Dado Villa-Lobos (Legião Urbana) na guitarra. Bruno Gouveia (Biquíni Cavadão) canta "Tarde pra voltar atrás" com Diogo; Herique Portugal (Skank) toca teclado em "Caminho"; Fernando TRZ (Cérebro Eletrônico) aplica sintetizadores em "Menino Velho"e João Leão (Saulo Duarte e a Unidade) toca teclados em praticamente todas as faixas. Em tempos de protestos, "Infinito Agora" é um disco de processos. "É essencialmente sobre as relações humanas, o efeito do tempo e sobre como tudo isso se relaciona com as estrelas, ou seja, praticamente as coisas que a nossa turma viveu nos últimos 4 anos em São Paulo e viajando por aí.", afirma o vocalista Diogo Soares. O Los Porongas surgiu no Acre, em 2003, e colocou o Norte do país no mapa da música pop. Em 2007, lançou o homônimo "Los Porongas" e "O segundo depois do silêncio", 2011, ambos listados entre os melhores discos brasileiros nos respectivos lançamentos. Formada por Diogo Soares (voz), Carlos Gadelha (guitarra), Márcio Murad (baixo) e Jorge Anzol (bateria), após quatro anos sem lançar discos, a banda mostra versatilidade em seu terceiro disco disco.

– Conhecido por se apresentar ao lado de Pitty e por ter formado com ela o duo Agridoce, o guitarrista, cantor e compositor Martin, apresentou seu primeiro trabalho solo, o álbum digital "Quando Um Não Quer" (Deck), no começo desse ano. Agora, ele apresenta o primeiro clipe desse trabalho, da música "Outra História". O vídeo foi dirigido por Otavio Sousa e filmado durante as gravações do disco no estúdio Costella (São Paulo). A música, assim como as demais do álbum, não tem um estilo único, o som transita por vários "lugares", sem restrição de gênero. A letra fala sobre a superação do fim de um relacionamento. No clipe aparecem alguns dos vários músicos que participaram da gravação de "Quando um Não Quer", entre eles Pitty, Chuck Hipolitho, Duda Machado, Marcelo Gross, Guilherme Almeida, Malásia e Pedro Pelotas.

– O piauiense Valciãn Calixto está gravando seu primeiro disco solo, do qual já divulgou um single, a música "Teoria do Abacaxi", amostra do que está vindo nesse trabalho. O debut terá dez faixas e trará participações de integrantes do Geração TrisTherezina, coletivo do qual o artista participa no Piauí. Com exceção da bateria, gravada por Marciano Calixto, todos os
instrumentos harmônicos estão sendo colocados por Valciãn no Estúdio ATM, sob direção de Arthur Raulino, músico  iauiense. "Teoria do Abacaxi fala um pouco da dificuldade que é criar laços afetivos, de amizade e o principal, mantê-los por uma vida inteira numa época onde tudo acontece e se dissolve sem que nossos olhos acompanhem, sem que nossa percepção perceba mudanças de comportamento no outro, em nós mesmos, em nosso egoismo", comenta.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock