Topo

Notas roqueiras: Blind Guardian, U.D.O...

Combate Rock

11/10/2015 12h00

da equipe Combate Rock

Blind Guardian (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Blind Guardian (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Faltando poucos dias para a apresentação do Blind Guardian, acabaram os ingressos de pista VIP para o show do próximo dia 12 de outubro, no Tom Brasil (ex-HSBC Brasil). Com seus 31 anos de sucesso e milhões de álbuns vendidos, Hansi Kürsch (vocal), André Olbrich (guitarra), Marcus Siepen (guitarra), Frederik Ehmke (bateria) e Barend Curbois (baixo) desembarcam na América Latina, trazendo na bagagem a aclamada turnê do novo álbum "Beyond The Red Mirror" para sete capitais brasileiras. No repertório, além das novas composições, os fãs poderão mais uma vez se encantar ao som de clássicos como "Valhalla", "The Bard's Song – In the Forest", "Mirror Mirror", "Nightfall", "Imaginations from the Other Side", "Welcome to Dying", "Time Stands Still (at the Iron Hill)", "Lord of the Rings", "Into the Storm", entre outros. "Beyond The Red Mirror" é o décimo disco de estúdios dos alemães e estreou nos principais charts europeus, atingindo o 4º lugar na Alemanha e 8º na Áustria. Este trabalho chega aproximadamente quatro anos e meio após o bem-recebido "At The Edge Of Time" e o conceito gira em torno de um jovem conhecido há 19 anos. No decorrer das 10 faixas, o ouvinte é transportado para um portal misterioso e sobrenatural que inclui deuses, tiranos e o Santo Graal. A grande curiosidade por trás deste trabalho é que, além da produção do renomado Charlie Bauerfeind (Saxon, Hammerfall, Helloween), o CD traz a participação especial de três orquestras distintas (Republica Tcheca, Hungria e Estados Unidos), que juntas contabilizam 90 músicos.

Udo (no centro) e sua nova banda (FOTO: DIVULGAÇÃO)

Udo (no centro) e sua nova banda (FOTO: DIVULGAÇÃO)

– Em turnê de divulgação de "Decadent", o décimo quinto trabalho de sua carreira solo, o lendário vocalista Udo Dirkschneider, famoso por ter integrado o Accept, comenta que o U.D.O. vive sua melhor forma, com uma banda "revigorada" e "100% focada em sua música" – algo que ele não via na dupla de guitarristas anterior, nem no baterista. Ao lado de Udo, mantém-se firme e forte, o baixista Fitty Wienhold, com o "novo sangue" dos "novatos", Andrey Smirnov (guitarra), Kasperi Heikkinem (guitarra) e Sven Dirkschneider (bateria) – este último, para quem não sabe, trata-se do filho de Udo, que chegou a apresentar-se com o Saxon durante uma tour em 2014, quando Nigel Glockler teve que ficar afastado por problemas de saúde. No mês de outubro, U.D.O. fará algumas datas na Europa, e em novembro, finalmente embarca para a América do Sul, onde farão datas no Brasil, Chile e Bolívia.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock