Topo

Notas roqueiras: Marrero, Anguere, Supersonic Brewer, Forheads...

Combate Rock

09/10/2015 11h56

da equipe Combate Rock

Marrero (FOTO: RUI MENDES/DIVULGAÇÃO)

Marrero (FOTO: RUI MENDES/DIVULGAÇÃO)

– Formado por Anderson Kratsch (voz e rhodes), Estevan Sinkovitz (guitarra) e Felipe Maia (bateria), o Marrero chega com seu stoner rock cantado em português lançando o clipe da música "Quem Será" https://www.youtube.com/watch?v=lYhOdhvof84. O clipe foi gravado no Pico do Jaraguá, em São Paulo, e dialoga com estéticas do cinema de horror nacional. A direção é assinada por Fernando Rick e Dennison Ramalho, que assinou o filme mais recente de José Mojica Marins, "Encarnação do Demônio". "Foi uma produção de cinema mesmo, toda gravada em um dia. Os diretores criaram uma história bizarra na qual uma vila teve sua água modificada por algum motivo. Por causa disso, os homens e mulheres agem de forma estranha, ficando separados dentro da aldeia: as mulheres ficam pela floresta, como se fossem entidades da tentação, e os homens ficam coletando a água e adorando as imagens delas. Tudo isso entremeado por imagens da banda tocando na floresta e na vila", explica Felipe Maia. "Quem Será" faz parte do disco de estreia do Marrero, lançado recentemente pela Skol Music sob a direção artística de Carlos Eduardo Miranda. O grupo resolveu realizar o sonho de gravar de maneira analógica e fez uma imersão total no estúdio durante dois dias, reunindo dez faixas de rock pesado que resumem a sonoridade forte e cheia de influências da banda. No repertório, o riff cadenciado de "Au", a pesadona "Desdém" e a soturna "Rei". Em outubro, o Marrero vai para os palcos abrindo para a banda Fear Factory, que chega ao Brasil celebrando os 20 anos de lançamento do clássico "Demanufacture". Os shows passam por Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, e logo em seguida o Marrero embarca para Natal para o festival DoSol.

– Foi confirmada a primeira atração do festival Rock Clube Live 2016: a banda Anguere. Formada no final de 2008 na cidade de Rio Claro/SP, a banda traz um repertório violento buscando fazer uma junção de algumas características da música brasileira, com vários estilos da música pesada, executando um  hardcore agressivo com fortes influências de thrash metal. A terceira edição do festival acontecerá no dia 12 de março de 2016, no Vip Bar, na cidade de Itapira/SP, mais informações acesse o evento no facebook através do link: https://www.facebook.com/events/1634599423460587. O festival é independente, sem fins lucrativo e com entrada franca (gratuito).

– A banda Supersonic Brewer disponibilizou para download gratuito, no seu perfil oficial no Reverbnation, a música "Society in Ruins", extraída do seu novo EP "The 3rd Chapter… One More Binge", que mais uma vez colocará o grupo em destaque no cenário brasileiro. O novo EP do grupo será lançado no Brasil através da parceria da Rising Records com a MS Metal Records, no segundo semestre deste ano.

– Depois de meses de trabalho, o DVD do Forheads está pronto. A banda paulista, que começou com alguns ensaios dentro do estacionamento da faculdade em Santo André, hoje adquiriu estilo próprio e partiu para fazer músicas autorais. A ideia inicial era a realização de um novo EP, porém os planos foram mais longe. O DVD é composto por músicas inéditas e em cada faixa eles contam o significado das composições. O lançamento está sendo feito através das redes sociais da banda, sendo que a cada semana será divulgada uma música nova. O DVD foi intitulado "Família que a rua me deu", que por sinal é o nome de uma das canções.

Sobre os Autores

Marcelo Moreira, jornalista, com mais de 25 anos de profissão, acredita que a salvação do Rock está no Metal Melódico e no Rock Progressivo. Maurício Gaia, jornalista e especialista em mídias digitais, crê que o rock morreu na década de 60 e hoje é um cadáver insepulto e fétido. Gosta de baião-de-dois.

Sobre o Blog

O Combate Rock é um espaço destinado a pancadarias diversas, com muita informação, opinião e prestação de serviços na área musical, sempre privilegiando um bom confronto, como o nome sugere. Comandado por Marcelo Moreira e Mauricio Gaia, os assuntos preferencialmente vão girar em torno do lema “vamos falar das bandas que nós gostamos e detonar as bandas que vocês gostam..” Sejam bem-vindos ao nosso ringue musical.
Contato: contato@combaterock.com.br

Blog Combate Rock